98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.6.03

é esse tipo de sentença que me faz acreditar na justiça

Justiça de Lyon condena três acusados de estuprar e roubar prostituta brasileira

Os três homens acusados de estuprar e roubar a prostituta brasileira Célia de Lara Lacerda na cidade de Lyon (França), em julho de 2000, foram condenados ontem a penas de 12 a 13 anos de prisão. Lacerda, que mora no Brasil e tinha 54 anos na ocasião, voltou à França para acompanhar o julgamento.
Julien Marcon, considerado mentor do crime pelo tribunal, foi condenado a 13 anos, e seus dois cúmplices, Johnny Louis-Etienne e Farid Zuaui, a 13 e 12 anos, respectivamente.
"Segundo a sentença, a finalidade desta agressão não foi nem o roubo nem o estupro, e sim a humilhação da vítima, que foi tratada como um ser inferior por seus agressores. É uma violência sádica e fascista".
Além das penas, haverá um acompanhamento psicológico de três anos para Louis-Etienne e Zuaui e de cinco para Marcon, medida que pode ser convertida em mais três anos de prisão caso não seja respeitada. Os três cometeram o crime embriagados.
Na noite de 15 de julho de 2000, os três abordaram Lacerda a fim de assaltá-la. Levaram-na no carro em que estavam e, ao ver que tinha pouco dinheiro, passaram a agredi-la, insultá-la e, por fim, a estupraram. Lacerda foi abandonada nua e ferida num descampado. "Não respeitaram minha idade. Poderia ser a mãe deles." (DA FRANCE PRESSE)