98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.6.03

e os comerciais das casas zé araújo nessa época? da moça de vestido novo?

foi por conta deles que eu quis ser publicitária. um da mesma agência, a Itahity, em preto e branco, acho, com um homem falando para tirar o chapéu e ir trabalhar me fez pensar o que era aquilo. propaganda. hm, isso era interessante. não tinha nem 13 anos e claro, publicidade ainda não era moda.



mas o comercial do cego das casas lux ótica? eu sabia o texto decorado, mas nunca havia me dado conta que o homem era cego.

homem sozinho num palco de teatro. iluminação pouquinha.



tem gente que precisa usar óculos de grau mas não usa.
diz que é feio, que incomoda, que envelhece
que machuca.
a visão é uma coisa mais importante do que muita gente pensa.
veja bem: óculos apropriados podem até dar charme e distinção
procure o seu oculista e leve sua receita numa casa séria
que trate do problema profissionalmente.
eu, por exemplo, não preciso usar óculos de grau
mas gostaria muito de poder usar.

e o cara saía, fazendo toc-toc com a bengala

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi boa noite, esse comercial marcou toda uma geraçao pelo menos todos meus amigos desta epoca se lembram e sabiam decorado. Se vc tiver o audio me manda. celioroberto.lucena@gmail.com

Abraço


Celio Roberto

11:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Se alguém tiver o áudio e o vídeo deste comercial gostaria de uma cópia. Lembro muito da minha infância quando lembro daquela propaganda.

Meu e-mail é contato_mhss@hotmail.com

11:28 AM

 
Blogger Wladimir said...

Também gostaria muito de ter esse comercial. Se alguém tiver, por favor, envie pra wladimirrd@gmail.com ou wladimirrd@hotmail.com.
Grato.

1:45 PM

 
Blogger Alzerni said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

faltou: "...quando a gente não quer, qualquer desculpa serve. Olha, a visão é um negócio (muito?)mais sério sério que muita gente pensa. Quem sempre teve, não sabe o que é perdê-la. A gente sempre acha que só pode acontecer com os outros. Não que um cego não possa ser feliz; mas é bem melhor ser feliz vendo tudo. Pense bem...óculos apropriados podem até dar charme e distinção. Consulte o seu oculista e leve...andrearquiteto@oi.com.br

3:01 PM

 

Postar um comentário

<< Home