98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.5.03

deu na folha de sumpaulo

Revista põe Barrichello na Sauber em 04


Os maus resultados de Rubens Barrichello nesta temporada começam a incomodar a Ferrari. Em Mônaco, onde hoje começam os treinos para a sétima etapa do Mundial, o brasileiro corre pressionado como nunca para conseguir terminar a prova ao menos perto de Michael Schumacher.
Segundo a revista italiana "Autosprint", a equipe cogita até mandar Barrichello para a Sauber no próximo ano e promover Felipe Massa, seu piloto de testes.
"Nos corredores de Maranello já circulam vozes que gostariam de ver Barrichello na Sauber em 2004", diz a reportagem de capa.
Há seis anos o time suíço compra motores da Ferrari. Muitas vezes, troca favores por descontos. Em 2002, a Sauber já cumpriu a função de abrigar um ferrarista: recebeu Massa, que desde 2001 tem contrato com os italianos.
Aos 23 anos, Massa é a aposta da escuderia para um dia substituir Schumacher. Pelos planos de seu protetor, o diretor esportivo Jean Todt, após a experiência na Sauber ele atuaria como piloto de testes por dois anos e só correria pela Ferrari em 2005. Mas as crises de Barrichello, dentro e fora das pistas, podem antecipar tudo.
E os problemas se acumulam, segundo a "Autosprint". O principal deles seria a péssima adaptação do brasileiro ao F2003-GA.
Até agora, o carro correu dois GPs, na Espanha e na Áustria. Schumacher venceu os dois, e Barrichello foi sempre terceiro.
Se o brasileiro tivesse chegado em segundo nas duas provas, tiraria pontos do líder do Mundial, Kimi Raikkonen, e Schumacher hoje estaria no topo da tabela.
Barrichello também estaria irritadiço com a equipe. Na Áustria, teria discutido com técnicos por um motivo banal: o capacete de Schumacher ganhou um dispositivo antiembaçante na viseira.
Ao questionar a equipe sobre o porquê de não ter a novidade, teria ouvido como resposta: "Ele pediu para ter isso, você não".
Por fim, segundo a revista italiana, Barrichello não estaria lidando bem com a presença de Massa na equipe: "Ele está desmotivado e nervoso. Enquanto isso, Felipe está empolgado".
Ontem, em Mônaco, a assessoria da Ferrari, como de hábito, negou tudo. Barrichello tentou negar. Mas acabou se traindo.
"Essa história de correr na Sauber não faz nenhum sentido. Minha temporada começa mesmo no Canadá", disse o brasileiro.
Uma declaração estranha. E que no mínimo corrobora a tese da falta de motivação. O GP de Montréal, em duas semanas, será o oitavo dos 16 deste Mundial.

mas não é uma safadeza? boicotam os pit stops do rubinho e ainda mandam ele prá sauber que pariu...