98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

5.2.03

ih. deixou de ser rock´n´roll para virar briga de advogado. inda bem que Jim morreu e não tá nessa sujeirada toda.

Ex-baterista do The Doors processa antigos colegas da banda
da Reuters, em Los Angeles

Um show que vai reunir dois antigos membros do The Doors provocou a abertura de um processo movido por um terceiro membro da banda, para o qual eles podem se chamar de The Windows (as janelas) ou The Hinges (as dobradiças), mas não The Doors.
O baterista John Densmore abriu uma ação legal na Corte Superior do Condado de Los Angeles, na terça-feira, acusando o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger de quebra de contrato, violação de marca registrada e concorrência injusta.
Manzarek e Krieger vão fazer um show em Los Angeles, na sexta-feira, com o cantor Ian Astbury, ex-vocalista da banda de rock dos anos 1980 The Cult, e o baterista Stewart Copeland, que integrou o trio The Police.
Manzarek, 63, disse que a ação movida por Densmore é frívola e que ele e Krieger se apresentam como The Doors - 21st Century.
Famosa por músicas como "Light My Fire" e "Riders on the Storm", a banda The Doors vendeu mais de 49 milhões de álbuns desde sua época áurea, na segunda metade dos anos 1960. Ela se desfez alguns anos após a morte por parada cardíaca do vocalista Jim Morrison, em 1971.
Densmore disse que não vai impedir a realização do show desta sexta, programado para o anfiteatro Universal, perto de Hollywood. Ele não quer tocar com seus ex-colegas de banda, mas não exclui a possibilidade de um reencontro com eles em algum momento futuro.
O nome e logotipo The Doors pertencem à sociedade formada pelos três membros sobreviventes da banda com os herdeiros de Jim Morrison e a mulher deste, Pamela Courson.
Densmore disse que cada membro do The Doors tem poder de veto sobre os outros três, num arranjo feito por Morrison pouco após a criação da banda, em Venice, Califórnia, em 1965.
A ação na justiça também cita Ian Astbury e Stewart Copeland, que Densmore afirma adorar como músicos, mas que "não são The Doors. É isso que estou querendo dizer. O grupo não deve ser chamado de The Doors se quem está cantando não é Jim Morrison".
Copeland foi chamado no ano passado, quando Densmore desistiu de participar de um reencontro da banda em parte por estar sofrendo de zumbido no ouvido, problema que já desapareceu, e também por questão de princípio.
Os três membros remanescentes tinham tocado com Eddie Vedder, do Pearl Jam, quando foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1993, e com uma série de vocalistas convidados num show televisionado em 2000. Mas Densmore viu esses eventos como tributos a Jim Morrison.