98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

15.10.02

ontem morreu uma tia do coração. tia ju foi pro céu depois de quatro anos de doença... ela teve um derrame e passou esse tempo todo em cima de uma cama, alterando lucidez e alheamento.
eu sei que era esperado, domingo tive uma longa conversa com aninha, minha amiga e sobrinha "de sangue" dela. parecia que a gente estava pressentindo que tia ia embora loguinho - e depois de tanto tempo e tantas complicações de saúde, era até desejado que ela descansasse e parasse de sofrer. pôde morrer com dignidade, isso é muito importante. deixa um vazio no coração, hoje eu estou murchinha, murchinha. queria muito estar do lado da minha amiga nesta hora, e é difícil estar no rio hoje. mais difícil até do que foi perder o casamento de aninha. sei o quanto é importante ter as pessoas que gostam da gente nessa hora tão complicada. porque os sentimentos são confusos depois de tanto tempo de doença. dá alívio, pois o sofrimento acabou. dá culpa de sentir esse alívio. dá saudade. dá incerteza quanto ao futuro. mas há no coração o consolo de que onde tia ju está não há dor, nem doença, nem tristeza. só há o amor do Pai.