98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.8.02

Muriel faz um ano hoje!



Ela chegou aqui com três meses de idade, sem querer carinho, assustadíssima no primeiro dia, encantando todo mundo logo de cara. E agora é a coisa mais linda e branquinha da mamãe-miau dela, a paixão incontestável do Atum, motivo de todas as babas do Fred. Não dá para imaginar mais como era a vida antes desse ser miante de xixi desvairado, dentinho afiado e curiosidade a toda prova. Sem contar que ela é uma excelente caçadora de mariposa e um bom garfo (em termos, já que de talheres ela não entende nada): come quase tudo que vê pela frente: bolo, geléia de mocotó, sorvete, papel, carne, macarrão cru, bichinhos mil, polia de cupim (aquela poeirinha que sobra depois que o cupim rói a madeira)...
Essa coisinha ronronante, com sua coleira vermelha é muito sedutora. Vcs precisam ver o Atum quando ela ficou no cio: parecia o Pepe Le Gambá. Saltitava pela casa, colado na menina. E ainda mia com sotaque: não mia "miau", mia "míu", ou, quando muito nervosa, mia "miaú". Pode, isso?
Muriel é alpinista por natureza: adora ficar em lugares altos, principalmente quando não pode. Cansei de tirar essa criatura do alto da estante! E, como todo gato, não brinca muito com os brinquedos que a gente compra para ela. Prefere sacola de supermercado, sapatos (independentemente do chulé) e rolos de papel higiênico.