98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.12.01

nomes

meu padrinho se chamava benedito e tinha um filho chamado possidônio.

eu tenho uma prima chamada luba.
dizem que o luba é por causa de uma santa.

serginho teve um cachorro chamado warrenlaipzig.

fred teve um gato chamado puto.

os cachorros que meu pai teve se chamavam herói, charles, igor, ico, mogli, zorba (por causa do filme, não da cueca) e zaguri, que era o nome de um namorado de brigitte bardot.

se eu tivesse um irmão ele se chamaria geraldo. não sei se júnior ou filho.
se eu tivesse outro irmão ele se chamaria antônio.
não tenho irmãos.

minha mãe ia se chamar eugênia ou gláucia. meu avô implicou com o eugênia, disse que os matutos da cidade que eles moravam iam chamar ogêna. minha avó não quis gláucia de jeito nenhum. minha mãe acabou batizada como maria helena, que é mais bonito.

minha irmã ia ter meu nome, mas na hora de ir para a maternidade ela foi apressada e nasceu dentro do carro do meu tio. minha mãe fez promessa para a neném ter saúde e cabou que minha irmã ficou com o nome da santa.
ainda bem que não foi para nossa senhora do ó.

quando eu tiver uma filha o nome dela vai ser lygia. e se for menino vai se chamar pedro. ainda falta combinar com fred.

meu pai pediu para quando eu tivesse filho homem colocasse o nome de geraldo neto. desculpa, pai.

minhas sobrinhas vocês já sabem como se chamam.

o nome de gil não tem acento circunflexo.

meu pai teve onze irmãos, dois morreram pequenos. não sei os nomes deles.
filhos de dona stella e seu ernesto, meus avós: ernesto, ivete, joão, antônio diniz, clóvis, jucedy, francisca, geraldo, stella
destes, estão vivos tio ernestinho, tia stelinha, tia ivete e tio clóvis.
tia chiquinha morreu muito moça e não teve o vestido preto que sempre quis usar. minha avó não deixou ela usar pq disse que era roupa de viúva.
tia didi (jucedy) gostava de horóscopo e casou com um viúvo que se correspondia com ela. ele morava em são paulo e ela casou com ele por procuração, ainda em recife. exigência da minha avó, que disse que ela só saía de casa casada.

meu pai se chamava geraldo porque nasceu de sete meses e o médico que cuidou dele tinha esse nome.
meu pai nunca admitiu ter nascido de sete meses.

minha mãe só tem uma irmã, tia deza. o nome dela é maria deborah, com h no fim.

eu não mudaria meu nome por nada.