98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

5.10.01

:c(

É desconcertante quando a gente nota o quanto está anestesiada.
Claro que eu, você, todo mundo, já cansou de ver menino de rua. Já viu cheira-cola quieto num canto, agredindo ou sendo agredido. Aí a gente cria um mecanismo de defesa e eles passam a ser paisagem, exceto quando a gente segura mais forte a bolsa, desvia o caminho ou fecha o vidro do carro.

Pois hoje eu fiquei chocada com o que vi: um menino desse tamanhinho, parecia ter 7 anos mas talvez, pela desnutrição, fosse mais velho. Eu fiquei chocada não por ele estar sujinho, descalço, magrinho, maltratado. Não foi por isso: foi pq ele estava fumando.
Fumando, só isso. Cigarro comum, nem era maconha para justificar essa atenção.

Eu fiquei espantada pq uma criança, que devia ter casa, escola, comida na mesa e carinho da família e não tinha nada disso, estava fumando. O resto já virou paisagem.