98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.3.06

oi, crianças

a festa já começou, êba.
fui ontem no só caldinho com guga, cahita e carmen, a cigana mulé de guga. bem, ela não é cigana, cigana, mas carmen não é nome de cigana? então.
descobrimos que o nome do restaurante - só caldinho - não é só um nome, é um aviso. só peça caldinho, não peça outra coisa. a picanha que nos serviram só faltou mugir de tão crua. e gastei a primeira metade da primeira loucura: tomei uma bola de sorvete de creme russo do john´s. a segunda metade da loucura, ou seja, a segunda bola, provavelmente vai ser de sorvete de sapoti ou de delícia de abacaxi, ainda não resolvi.

hoje almocei com as duas sobrinhas mais amadas do mundo e passei a tarde ajudando aninha na monografia. meu pai eterno, tou véia, ainda ontem eu lia o menino maluquinho para ela. agora edito monografia de conclusão da faculdade de design.

e agora tou voltando do restaurante chinês perto da casa da minha mãe, onde comi um bifun espetacular, um prato tão grande que dava para alimentar metade dos chineses de shangai. muito bom! carne, camarão, legumes e tudo mais. comi dois pratos e estou a ponto de jiboiar por um ano. não é à toa que há anos eu suspiro de saudade desse restaurante, popular, barateiro, cheio, serviço de desatento a ruim, crianças gritando e mexendo com as pobres carpas do laguinho e com uma comida incomparável.

amanhã é dia de mercado da encruzilhada, panelas consertadas, casas josé araújo onde quem manda é o freguês para comprar tecido para mandar fazer cópias do meu vestido predileto de ficar em casa, que tá tão velhinho que só a bondade divina o mantém inteiro.
de noite os planos são de ir pro teatro mais guga, mais cahita e mais carmen. a peça já esqueci o título, mas o importante é a companhia.

e o meu sotaque pernambucano voltou glorioso. :) apoi, te ilude.

5 Comments:

Blogger jululi said...

aproveita tuuuuuuuuuuuuuudo. beijão.


ah, e continua escrevendo, adoro diários de bordo.

10:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Q. bom "ver" vocEe animada, visse?
Um beijão, e aproveita bastante

2:26 PM

 
Blogger stella said...

M, quem é tu?

5:41 PM

 
Blogger Expedito Paz said...

Stella, que maravilha matar as saudades da terrinha, né? E esse chinês perto da casa da tua mãe é o China 48? Se for, espero um dia comer lá, de tanto dizerem que é bom e que vem comida a rodo...

E sábado quero ver esse teu sotaque de volta, hehehe

Beijão!

8:43 PM

 
Blogger stella said...

expe, não é esse não. fica na rua 28 e se chama, salvo engano, TA SAN YUEN.

8:54 PM

 

Postar um comentário

<< Home