98 Telinha e seus gatinhos: 05/01/2013 - 06/01/2013

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.5.13

desgosto

moço veio fazer um silviço no banheiro. moço marreta a parede do banheiro, estoura o cano e, com a vibração da marretada, do outro lado da parede ele derruba o perfuminho que comprei na feira da providência do ano passado, um perfume de mirra com o vidrinho mais delicado e lindo do mundo. o vidro espatifa. meu são chiquinho de barro cai de cabeça no teclado, quebra uma tecla e quebra a cabeça também. como o vidro do perfume era finíssimo, não consigo achar todos os caquinhos. tive que trocar a água e a comida dos gatos que estavam no quarto. varri de vassoura e de vassourinha. segurei o choro. moço avisa que vai martelar mais um pouco. olho para ele e digo: agora, o que tinha que quebrar já quebrou.
 eu perguntei"mas como o senhor vai marretar uma parede sem ver o que tem do outro lado?" ele gaguejou e disse que só lembrou de olhar quando ouviu o barulho de um coisa caindo.

e nem tirar as escovas de dente da pia ele tirou. quem escovar os dentes hoje vai fazer exfoliação. 
olha só o meu perfuminho da tunísia, que eu trouxe lá do riocentro com o cuidado que se tem com um prematuro

17.5.13

hoje eu fiz um exame de sangue, e eu odeio fazer exame de sangue. faço. é preciso, doutora manda, então eu vou e faço. mas se fosse possível, não faria. fico tensa. fico ansiosa. não gosto, me larga.
então tava lá eu sentada, com o braço estirado, uma estátua de mármore. e resolvi pensar nos gatinhos do john. pensei em valya - quando ela conheceu a água, ela bateu com a patinha no pote, se molhou, não gostou e começou a rosnar. bateu de novo na água, se molhou mais ainda e fez fzzz, irritadíssima. o john tirou ela de perto porque ela ficou muito brava!
então, com esse pensamento, de uma gatinha bruxinha rosnando para um pobre pote de água, eu relaxei, sorri e o exame foi feito sem maiores problemas.
claro, tá roxo no lugar, mas foi uma picada só! geralmente me espetam 2 ou 3 vezes, pq minhas veias somem...

16.5.13


carolina, carolinda :)

eu fui numa endocrinologista em janeiro. ela viu meus exames, passou outros e me mandou voltar em maio. maio começou e eu lembrei da consulta, mas não lembrei do dia. procurei na agenda, nada, procurei nos meus papéis nada. só sabia que era em maio.

hoje é dia 16 de maio. só hoje consegui falar com a médica. antes eu ligava, chamava e ninguém atendia. achei até que o telefone estivesse quebrado, pensei em passar no consultório, que é aqui perto. boa notícia: a consulta é quinta que vem.

má notícia: não fiz nenhum exame de sangue, vou fazer amanhã cedo e, se não ficar pronto, vou precisar adiar a consulta.

então eu acabei de jantar e amanhã é dia de tirar sangue. não gosto. vou, faço porque é necessário, mas não gosto. Eu sou igual ao meu pai, fico tensa e as veias desaparecem.

tanto tempo sem vir no blog, fico escrevendo no facebook, dando dinheiro pro zucka. vou voltar prá cá, ora bolas. caqui que é meu lugar.