98 Telinha e seus gatinhos: 10/01/2009 - 11/01/2009

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.10.09

e eu contei para vocês que fui passar fio dental e a obturação do meu dente que quebrou - aquele, que tem um canal - fez ploc e caiu? e que não adianta procurar dentista pq tá tudo fechado e segunda é feriado? né lindo?

minha amiga susana está grávida e o bebê vai se chamar josé davi. a mãe dela diz que ela anda com o rei na barriga :D

na família de susana, todas as mulheres são maria, todos os homens são josé :D

ouvi esta música no blog da giorgia e adorei a letra.

Blonde Lilly
Beatrice Mason

Romances pela vida não tive milhões
Nem noites mal dormidas com amantes dos bons
Não sou desinibida mas vou conseguir
Soltar meu lado Blonde Lilly

Que não é tão careta, nem tão rock and roll
Nem tão Madre Tereza, nem tão Marilyn Monroe
Que já viveu tristezas, mas quer ser feliz
Tal qual milhões de Blonde Lillys

Quem sabe de relance eu
Dê um pulo ali no dancing
Relembrando Lilly Braun
Pra encontrar alguém de porte
Que me pague um drink forte
E se comporte muito mal

Não quero mil promessas
Nem juras de amor
Não caio nas conversas de qualquer sedutor
Apenas me interessa o que eu não vivi
Soltar meu lado Blonde Lilly

Que não é tão careta
Nem tão rock and roll
Nem tão Madre Tereza
Nem tão Beyonce Knowles
Que já viveu tristezas mas quer ser feliz
Tal qual milhões de Blonde Lillys

Quem sabe de relance eu
Dê um pulo ali no dancing
Relembrando Lilly Braun
Pra encontrar alguém de porte
Que me pague um drink forte
E se comporte muito mal

Não quero mil promessas
Nem juras de amor
Não caio nas conversas de qualquer sedutor
Apenas me interessa o que eu não vivi
Soltar meu lado Blonde Lilly

fui ontem ao cinema com expe e gil - assistimos This is It, ou "o filme de michael jackson".

Expe definiu o filme como editado a toque de caixa para fazer dinheiro. é isso, mas é mais que isso. Mistura momentos de vergonha alheia com magia. mostra a delicadeza que ele tinha no trato com as pessoas (bem, podem ter editado chiliques, quem vai saber?). Magia é o nome do que o michael fazia, quando acertava. a versão de thriller é um desses momentos. o conhecimento total da música e do que queria, tanto sonora quanto visualmente, também é. ele era um músico das antigas. ele sabe a nota, o compasso, o movimento. ele sabia porque era exaustivamente perfeccionista. e eu misturo presente e passado neste post porque tá tudo misturado mesmo.

mas foi muita vergonha alheia a inserção dele em Gilda e em outros filmes clássicos no clip que faz a introdução para Smooth Criminal; o clipe que vem antes da música estilo "não destruam a amazônia que ela é nossa amiguinha" também foi. mas entendam: no fim, o cabra mostra que sabia muito bem o que estava fazendo e arrepia a gente, querendo ou não.

os dançarinos eram um contraste fortíssimo com ele, tão branco, tão magro, tão alienígena. eram homens fortes, sarados, saudáveis. tinha um loiro que fazia o perfil de dançarino da madonna, e não dele.

as mãos do michael me impressionaram. grandes e desproporcionais ao corpo, sempre se mexiam freneticamente, a ponto da câmera desfocar quando ele dançava.

"the way you make me feel", que é uma música sobre tesão, deu vontade de rir. entra a menina, toda rebolante e gostosinha, e michael devia reagir como o lobo nos desenhos de tex avery, lembram? o olho arregala, o queixo cai e o lobo uiva. Michael andando/dançando com a menina não transmitia nenhuma tensão sexual, nem de longe. e antes que vocês me digam "mas também, né?" eu digo que ele estava atuando e sim, podia encenar essa energia.

no fim, o que fica? seria o maior show da vida dele e, provavelmente, da de quem assistisse. ele sabia o que o público queria: diversão, entretenimento, fuga desta realidade para um outro mundo. sensações, arrepio na pele. fazer parte de algo maior e voltar para casa feliz.

e ele sabia, como ninguém mais neste mundo, como fazer isso. o rei morreu, vida longa ao rei do pop, michael jackson, primeiro e último.

24.10.09

minha afilhada, JULIA MARIA, nasceu!

:D

ela e a mamãe Ana Jaqueline passam bem. e eu tou me segurando para não pegar o primeiro avião com destino à felicidade, ops, à maternidade :D

para a mais nova menininha do meu coração:

O que é, o que é
Gonzaguinha

Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz

Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso nao impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!

E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?

Mas e a vida? Ela é "maravida" ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo.

Há quem fale que é um divino mistério profundo
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada nao é, e o verbo é sofrer!

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a forca da fé

Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser.

Sempre desejada, por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte, só saude e sorte!
E a pergunta roda e a cabeca agita

E eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!

Atendendo ao pedido da Cecilia...

A novela do casamento de expe e gil!!

Na quarta feira, dois dias antes da ceriônia, o padre não quis casar os noivos. Disse que faltava um documento. A pobre da Gil quase enfarta. Eu e Expe planejamos um padrecídio. Mas, aos 47 do segundo tempo, tudo se resolveu com um documento novo da igreja dos noivos e uma conversa com o padre de lá. então o padre disse que casava.

Mas este casamento é cheio de EMOÇÃO, torcida brasileira, e a coisa não pára por aí. No aeroporto de Recife, a Gol impediu a viagem dos sobrinhos da noiva, que seriam dama e pajem do casamento. A Gol impediu o embarque mesmo com as crianças viajando acompanhada pelos pais, só pq a certidão de nascimento apresentada não era a original e nem era xerox autenticada. O irmão da noiva viajou sozinho, pois levava o tal documento imprescindível ao casamento, deixando a mulher e as crianças que voltaram para casa, pegaram a certidão original e foram encaixadas em outro vôo. Em cadeiras separadas, diga-se. Uma criança de 8, outra de 2, voando em cadeiras separadas da mãe. A Gol vai levar um processo nas fuças, mas isso é assunto para depois.

Para os que não estão no Rio, ontem fez mais um dia nublado, mormacento. Telinha tinha ido dormir altas horas da madrugada terminando de confeitar 50 cupcakes com rosas vermelhas. E Telinha acordou cedo para colocar os cupcakes nos saquinhos de tule (ooooi, PC!) e dar 50 lacinhos com 50 cartõezinhos de agradecimento de presença (ooooi, Seal!)

Tudo pronto, Telinha tomou bambanho, trocou de roupa e foi para a Urca, levar os bolinhos para o Zozo Bistrot, que fica do lado da estação do bondinho do Pão de Açúcar. De lá, seguiu pro cabeleireiro italiano, para a sessão deusa do dia (ooooi, carla san!). Cabelo, maquiagem, mão e pé. Meu italiano me chamou de madonna de boticcelli. Eu me acabo. :)

Me troquei no salão, saí de lá nos trinques e fui encontrar com Gil. Ela ainda estava vestida de gente, Expe tinha acabado de tomar banho. A mãe da noiva chega agoniada pq esqueceram de levar a toalha de mesa (de festa) para o Zozô. E Telinha segue para o Zozô pela segunda vez no dia. Não percam a conta.

Então, com o noivo já pronto, seguimos para a recepção do hotel para pegar a van. Entramos na van, seguimos para o casamento, no cristo redentor que... sumiu. Não aparecia o cristo: só tinha uma nuvem estacionada lá em cima. ancorada, por assim dizer. e então, sexta-feira de tarde, pegamos um engarrafamento monstro.

Gente, de copacabana - na santa clara, quase esquina com a av. atlântica - para o cristo foi UMA HORA E MEIA de trânsito. O noivo só não surtou pq o padre tb tava preso no engarrafamento.

Chegamos no cristo, subimos de bondinho imediatamente, pois não dava para esperar a noiva chegar. buá. o que eles queriam era todo mundo subir junto e fazer a maior farra, mas o padre (que já tinha chegado) mandou o povo subir, então subimos.

Subimos com uma linda vista de... NADA. Nuvem. Mata encoberta por fog. Chegamos lá em cima, o Cristo tá em obras, a água condensando nos andaimes com aquelas redes de proteção. a entrada da capela tava uma poça só.

Lá em cima, no Cristo, uma ventania braba. Tive medo do padre sair voando.

Então? Então vamos contar as pessoas presentes: Padre, noivo, família do noivo, padrinhos, fotógrafo, alguns convidados. quem falta? A NOIVA!

A noiva estava presa no engarrafamento-monstro que teve ontem.

O casamento ia ser cinco da tarde. Seis e meia e a noiva não chegou. Seis e meia o último bondinho desceu do cristo. Como a noiva sobe, se acabou o serviço de bondinho? De van, claro. Mas a van não pode subir até lá em cima. O padre teve que autorizar a van da noiva até as paineiras, onde ela trocou de van para a van oficial do cristo que a levou até em cima.

Eu disse que o casamento era com emoção.

O casamento começou sete da noite. Seis da tarde, na verdade, pois estamos em horário de verão. E o lindo casamento no cristo foi um lindo casamento nas nuvens.

As crianças chegaram a tempo! O casamento teve a dama e o pajem que Gil sempre quis. E ela entrou ao som de Elvis, com todo mundo emocionado.

E na hora do sim, o padre mandou os noivos dizerem "por todos os dias minha vida" e não "até que a morte nos separe". mudou o texto? achava mais bonito o antigo. Mas, mesmo com as alianças trocadas, o casamento ainda não tinha terminado.

O padre é novidadeiro, e disse que os casamentos têm uma procissão até a imagem do cristo onde a cerimônia termina. E lá vai ele comandando a fila: a daminha vem do meu lado, depois os noivos, os pais da noiva, os pais do noivo, os padrinhos e os convidados. e vamos cantando Abençoa senhor as famílias amém. E eu, desnecessário dizer, achando tudo muito estranho.

Caminhamos em direção ao nada. Juro a vocês, deviam ter filmado a procissão com o padre destemidamente se encaminhando para o vazio de uma nuvem escura com a noite já avançando. eu vi a hora do homem despencar escadaria abaixo, mas conhece o cristo como a palma da mão e não caiu. então nos viramos para a estátua (que estátua? não aparecia NADA, mesmo com os holofotes ligados. Nós rezamos para a grande nuvem cinza. E enfim, os noivos se beijaram, todo mundo bateu palma e o padre mandou a gente ir embora que já tava tarde.

Seguimos, finalmente, para a recepção no Zozô Bistrot (terceira ida do dia) e aí nada mais deu errado com a festa. Atendimento maravilhoso, mesa de bolo perfeita... e o noivo esqueceu os cds da recepção no hotel. Peguei carona com um amigo da noiva e nos mandamos para o hotel: fumo, peguei os cds, voltemo: engarrafamento nenhum. Em 15 minutos, salvamos a festa ao som de elvis, abba e rock anos 80. (quarta viagem, mas quem tá contando?)

Encontrei a boleira, profa. Silvia Bassin, orgulhosa do seu bolo com rosas vermelhas pintadas. estava o luxo, poder e glória, com o tope que Gil trouxe de Recife numa caixa no colo dela: os noivos com um elvis presley cantando. Lindo e original :)

Peraí, crianças, bolo com rosas vermelhas? É. combinando com os bolinhos que eu fiz :D A noiva escolheu um bolo com rosas vermelhas pitadas, e não aplicadas - e eu não sabia! ficou uma mesa linda, vocês vão ver assim que eu receber as fotos, pois a digital não cabia na minha bolsa de festa.

Professora Silvia Bassin, a boleira da festa, me chama no canto e me conta que salvou o bolo - ela mora em Campo Grande e pegou o engarrafamento debaixo de sol forte na avenida Brasil. O ar condicionado não deu conta e o bolo acabou danificado - ela acabou de salvar o bolo, refazendo a cobertura, poucos minutos antes de nós chegarmos. E fez um serviço tão perfeito que não houve quem achasse um defeitinho sequer.

Enfim, como uma boa novela, tudo deu certo no final, até o que deu errado. Eles casaram, a festa foi linda, e hoje o filho da puta do sol resolveu aparecer.

:D

17.10.09

hoje de manhã eu fui ao focinho carente da suipa, entregar algumas doações. peguei um cachorrinho-nenê no colo, ele lambeu meu nariz. era muito pequeno, muito lindo.

na volta, parei no largo da carioca para pegar o metrô para casa. havia alguns frades franciscanos barbeando e cortando o cabelo de alguns homens, que suponho serem moradores de rua. os frades usavam o hábito marrom, com corda na cintura. estavam descalços. tinham a carequinha raspada.

eu fiquei observando por alguns segundos e, num impulso, me aproximei. falei com um deles, mais alto, de barba. dei bom dia, perguntei se eram franciscanos. o frade sorriu e disse que sim, eram da toca de assis. eu pedi que ele me abençoasse, ele sorriu, fez o sinal da cruz na minha testa e me abençoou.

entrei no metrô emocionada e arrepiada. os olhos do frade eram cheios de paz.

15.10.09


levanta, sacode a poeira e pinta o cabelo, mulé!

12.10.09

a cada ano que passa, eu me percebo menos e menos talhada para a vida adulta. hoje eu faço 39 anos. e fico olhando em volta e pensando "mas é assim?"

tem gente que nasceu e cresceu e vive a sua idade. eu não me vejo como uma mulher de quase quarenta anos. juro a vocês. eu acho que ainda estou parada e pasma pelo tempo ter passado tão depressa, 39 de vida, 10 de casada. eu olho, olho e não perco meu espanto.

as pessoas de 39 anos são adultas, definitivamente adultas. e, gente, se tem uma coisa definitiva na minha vida é que eu não sou adulta. sim, tenho conta no banco, responsabilidades, marido, chateações, essas coisas que os adultos têm. tenho autonomia, e eu gosto disso. me falta a independência financeira, e isso é uma coisa que me incomoda e entristece bastante.

mas de onde eu olho as pessoas de 39 anos são diferentes de mim. os adultos são diferentes de mim. não que eu me ache jovem, pq, a-ha, nada é mais distante de mim do que uma menina de 18, 20 anos. então aqui estou eu, 39 anos de idade, olhando para o mundo em não tão mudo espanto, e dizendo: eu tenho 39 anos.

sim, e daí?

:D

7.10.09

recebi este comentário hoje:

deacafe disse...

cadeeeee voceeeeee teliiiiinhaaaaaa!!!!? :O

2:18 PM



pois é, cadê eu?

eu tou vivendo o inferno astral mais punk da minha vida. é isso.

estou fazendo exames e indo a consultas médicas. ao que parece, não basta manter a glicose dentro dos padrões e deixar de comer tanta coisa boa. a neuropatia é a cuca e vai te pegar.

mas o que é neuropatia? é uma doença dos nervos. dá muito em diabético pq os nervos se debilitam nas extremidades do corpo. e aí, o que acontece? telinha tá com os dois dedões dormentes, já começando a perder sensibilidade.

os correios resolveram contribuir para a campanha inferno astral como nunca se viu antes neste país e resolveram extraviar uma das minhas encomendas do blog dos bolinhos. a minha sorte é que o inferno astral é forte mas meu santo é mais, e a cliente compreendeu tudo e foi super delicada comigo. reenviei a encomenda dela hoje, sem nenhum custo, é óbvio. e agora vai começar minha briga com a ECT.

e, para coroar, quem tá precisando ir urgente ao dentista? pois é, hoje foi minha primeira sessão de limpeza, e tome zuiiiiiiiiiiin nos meus ouvidos.

mas não é só isso! tem outras coisas acontecendo, mas não cabe falar aqui. umas eu posso resolver, outras não há muito o que fazer. e esse inferno astral turbinado me deixa irritada, cansada, tensa e com vontade de dar com a cabeça na parede.

pobre de amado marido.

preciso melhorar, tipo, ontem.

2.10.09


Tem promoção no Blog dos Bolinhos!

Durante todo o mês de outubro, você compra 10 bolinhos e só paga 8!

Aproveite, presenteie e se delicie também! :)