98 Telinha e seus gatinhos: 11/01/2008 - 12/01/2008

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.11.08

quebrei a promessa solene de nunca mais pôr os pezinhos no riocentro, que é mais longe daqui de casa do que daqui para recife, mas cismei de ir na feira da providência depois de oito anos dizendo "ano que vem eu vou". e fui!

geeeeeeeeeentem, o metrô barra deixa a gente no terminal alvorada e tem ombinho grátis até o riocentro!!!

e eu fui!

1) eu quero morar no stand da tunísia. azulejos lindos, vidrinhos indecentes e um perfume que a moça passou no meu braço que ficou cheiroso um tempão
2) o moço do paquistão se vestia feito rapper americano. muito estranho.
3) os animais entalhados dos países africanos são uma perdição. trouxe um leãozinho de madeira e só não comprei mais coisa pq levei pouco dinheiro e 80% dos stands estrangeiros não aceitava cartão
4) fui ontem à tarde e tinha pouca gente, pouca fila e pouco barulho :D
5) quase chorei, juro, ao ver o stand de pernambuco com mateus e catirina (personagens do bumba meu boi)
6) BRINQUEI NO TRAPÉZIO! aqueles trapézios com elásticos, que vc veste o cinto de segurança e pula? então. Ri alto, gargalhei, o coração disparou, todo mundo deve ter olhado para a minha cara e perguntado "quem é a doida?" e tou com duas tiras roxas nas coxas pq o raio do short de segurança é apertado prá caraio. agora, vai amado marido entender que foi uma diversão infantil, pura, simples, besta e inocente.

queria comprar mais coisa? queria. tou feliz com o que eu comprei? tou. e tá de bom tamanho, até ano que vem :D

27.11.08

27 de novembro e 22 graus na tijuca.

o tempo tá doido.

24.11.08

bem vinda, bia!

bia é a gatinha-bebê que a beths adotou :D

que são chiquinho cuide muito bem das duas e que elas sejam muito felizes!

23.11.08

uma coisa boa da tecnologia e uma ruim.

a boa é que a tv da sala quebrou e o conserto, mais controle remoto novo, ficou num preço decente. e amado marido não resmunga mais de raiva diante da possibilidade de ter que comprar tv nova - ele quer comprar, entenda, mas só no ano da copa, e com tais e tais características e vai ser bliblibli e a gente vai mudar a posição dos móveis da sala e talecoisa.

a ruim é que meu celular tira fotos mas não passa pro micro. é um lg mg280, chocolight. eu tirei umas fotos há alguns meses e esqueci de fazer o download prá cá. isso mesmo: eu sou provavelmente a cora rónai bizarra. daí e lembrei delas e comprei o cabo de conexão para o celular e ele simplesmente não funciona. quer dizer, o cabo funciona. a conexão com o celular é que não. amado marido pesquisou e descobriu em algus fóruns que esse defeito é extremamente comum. e o jeito é chorar na cama que é lugar quente. portanto, crianças, se alguém quiser comprar celular com câmera e acha que o chocolight da lg é uma boa opção, vou logo avisando: né não. a chance das fotos morarem dentro dele por toda a eternidade é, pelo que eu percebi, muito, muito, muito grande. e se alguém da lg quiser brigar comigo por ser uma consumidora exercendo meu direito de criticar um produdo adquirido de forma legal e com recibo, aviso: eu vou chamar a minha mãe.

19.11.08

tava vendo o jogo do brasil e o felipe massa dando entrevista pro galvão. e tome o bom mocismo felipiano. daqui a pouco santificam.
detesto isso. detesto que os departamentos de marketing tenham transformado os pilotos brasileiros nos bons meninos que correm fórmula um. aquela capa de caras chamando o felipe de "felipríncipe" estragou o moço para sempre na minha cabeça. não respeito felipríncipes. não quero corredores com pretensões a congregados marianos, quero bons pilotos. o piquet é e era um fdp, e corria muito. mesmo detestando aquele cara e aquela cara dele, reconheço isso. essa onda de "bom rapaz, direitinho, desse jeito não tem mais" começou com o senna e extrapolou depois da morte dele. não quero isso, gente. a viuvez do senna marcou toda uma geração. já tá na hora de tirar o luto do corpo e cair de novo na gandaia. o senna foi um excelente corredor, um campeão fora dos parâmetros? foi. mas agora ter que agüentar o galvão suspirando pelo momento de gritar "é bruno, é bruno, é bruno senna do brasil, é do brasil" é de dar nos nervos. se continuar desse jeito, eu não vejo mais fórmula um. já bastou a tentativa infeliz de vender o barrichello como herdeiro do senna. o rubinho é um bom piloto? é. é piloto para vencer campeonato? não, por fatores tanto internos quanto externos. provavelmente acabou a carreira dele este ano, de forma melancólica. rubinho merecia mais. e merecia não ter corrido metade da sua carreira sob o peso da sombra do ayrton.

eu gostava de fórmula um. eu torcia, eu discutia, eu analisava os meandros de cada corrida, eu virava as noites assistindo. agora eu vejo a largada, espero alguma batida na primeira curva, venho pro computador e, se amado marido esquece de me chamar, nem vejo a chegada.

a fórmula um perdeu o encanto para mim, e isso aconteceu não apenas pq o senna morreu ou pq houve a hegemonia do schumacher. aconteceu porque eles mudaram e eu não mudei. ou pq eu mudei e eles mudaram. tentar analisar porque um amor acaba é assim, confuso. ya no los quiero, es cierto, pero cuanto los quise. neruda sabe mais do que eu.

nove e meia da manhã e eu já dei este dia por perdido.

17.11.08



São Chiquinho,

obrigada pela melhora da Tonks! Agora a sua missão é ajudar a gatinha da Alice a voltar para casa e cuidar bem do Zecão para ele ficar bonzinho!

:D

16.11.08

vcs já foram lá no blog da clara beauty ver a novelinha das gatas e do crisântemo? :D

15.11.08

a tv da sala queimou. amado marido tá no telefone com a n*e*t tentando fazer com que eles entendam que ele tem direito a ver os jogos do bra*sileirão no ponto extra do quarto da gente sem ter que comprar novo pacote. pobre amado marido!

12.11.08



bijoux quer me matar del corazón. olha só onde a danadinha foi parar...

9.11.08

dois dias derrubada com a garganta inflamada. desde meus doze anos é assim: o tempo vira, minha gargata explode e eu me ferro. mas dessa vez foi diferente, não passei uma semana dodói não: eu te amo, arcoxxxia noventa. eu te amo de todo coração. o seu irmão mais velho é malvado e foi retirado das farmácias, mas você é meu herói.

6.11.08

tem gente nova nas paredes do quarto! :D

5.11.08

com a vitória do obama eu dei de pensar na rory, de gilmore girls. no fim da série ela ia fazer parte da comitiva de repórteres que ia cobrir a campanha de obama nas prévias do partido democrata...

engraçado, né? as gilmore girls não existem, mas a gente sente saudade.

o cara ganhou. agora podemos mudar de assunto?

3.11.08

minha sobrinha me ligou da alemanha.

tou tão feliz, tão emocionada. ela é tão melhor do que eu, tão capaz, tão confiante. eu me orgulho, sabe, de fazer parte da vida dela.

2.11.08

conversando com amado marido sobre a idéia que o povo tem que infância é um tempo maravilhoso.

eu: eu não voltaria a ser criança por nada neste mundo. a gente não tem autonomia. todo mundo manda. manda dormir, manda acordar, manda comer, manda parar de brincar para tomar banho. a gente raramente faz o que quer. e está completamente à mercê da vontade dos pais. do bom humor dos pais. pq hoje pode, mas amanhã, se não tiver saco, não pode. é uma vida indefesa.

ele: mas a criança precisa disso. ela não se mantém sozinha, não se veste, não come nada se ninguém der. precisa desse cuidado, desse limite.

eu: ...

(sim, tem dias em que eu lembro da minha infância como esta tirinha do calvin)




e eu também jamais voltaria à adolescência. jesus amado, nem pro meu pior inimigo eu desejo isso. dúvidas, agonias, incertezas, comparações, malditas comparações nas quais os outros são perfeitos e a gente é só uma coisa malamanhada. só queria, da adolescência, aquela certeza cega e iluminada. aquele pensamento mágico, aquela imaginação sem freios. (cega e iluminada sim, ué. olha prá luz muito tempo, vc cega)

acordei com bijoux tossindo.

quer dizer, acordei, não, ouvi a gatinha tossir e pulei da cama pro lado dela. ela se afastou e tossiu mais, e miou um "miaúu" bem grave e tristinho. daí ela vomitou uma eca de pêlo e ficou bem.

e eu não dormi mais, claro.

1.11.08

desde que a Caras fez uma capa chamando Felipe Massa de "Felipríncipe", perdi todo o respeito pelo corredor. Amanhã eu sou Hamilton. Desde criancinha.