98 Telinha e seus gatinhos: 10/01/2008 - 11/01/2008

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.10.08

acabou a segunda temporada de the tudors. agora, só ano que vem.

droga :(

29.10.08

blé.

26.10.08

amado marido continua narrando suas aventuras no japão!

corre para ler sobre como se comportar em um típico banheiro japonês...

(eu pediria pinico, literalmente ;)

24.10.08

voltando para casa, de novo no 409. um engarrafamento monstro, que começou ali na praça da cruz vermelha, e só acabou na saens peña fez que uma viagem de 1 hora (45 minutos quando não tem trânsito) durasse o dobro.

ali na praça afonso pena, um casal atravessou a rua. um rapaz de preto, cabelo moicano. uma moça de vestido preto e mãos dadas com ele. na outra mão, um balão de aniversário vermelho, flutuando.

foi tão lindo... eu quis ser aquela moça :)

passou, passou.

tem que passar, né?


clarabeauty, todo meu carinho para vocês todas. que merda, meu amor, que merda incomensurável, que injustiça total.

19.10.08

isso aconteceu há alguns dias.

algumas amigas souberam, pois eu mandei e-mail. e resolvi escrever aqui, não sei bem o motivo, talvez para tirar esse peso do peito.

eu estava voltando para casa, devia ser seis e meia, sete da noite. vinha de botafogo, peguei o 409. na altura do botafogo shopping, eu vi uma lua imensa, cheia e coral, nascendo. abri a janela do ônibus e vim olhando para a lua por todo o aterro do flamengo. ela subia, imensa e linda. e eu lembrava de mario quintana. eu estava feliz e encantada com a lua.

ao chegar em casa, tudo isso mudou.

vi um gato ser atropelado e morrer na minha frente. eu estava chegando em casa, ele estava saindo pelo jardinzinho do prédio. um gato adulto e bonito, cinza. ele olhou para mim, eu olhei para ele e sorri. ele se afastou um pouco, foi atravessar a rua e o carro pegou. simples assim. eu não vi o momento exato, mas acho que não foi em cheio, ele quicou na calçada em convulsões violentas, pulando a meio metro de altura e batendo com força no chão. por alguns segundos eu olhava, pasma, sem compreender o que acontecia. meu cérebro parou, eu não conseguia processar o que eu via.

eu fiquei alguns segundos indecisa se era melhor segurar o gato para que ele não se machucasse ainda mais. mas eu estava de camiseta, tive medo de me machucar.

corri para o veterinário. foi coisa de três minutos, se tanto. a clínica é praticamente na esquina de casa. o dr veio correndo comigo, com uma toalha grossa e um transporte.

quando eu fui chegando perto eu tive um medo muito grande. o gato estava parado. o doutor se ajoelhou, para tirar a pusação. era tarde tarde demais.

eu parei, estatalada. depois entrei em casa, sequer me despedi. o choro travado na gargante.

entrei em casa destroçada, agarrei meus filhotes, chamei amado marido no trabalho, conversei com alguns amigos sobre o que aconteceu, uns entenderam, outros não. dormi e acordei de madrugada. fiquei olhando a mesma lua de antes, se pondo, quase às cinco da manhã. e ela não estava mais tão bonita quanto antes.

eu tento me convencer que fiz o que pude. eu tento me convencer que o lindo gato cinza, magro e atlético, de olhar desconfiado, está no céu dos gatos, eu tento me convencer que pelo menos ele não está sofrendo.

uma amiga disse que, pelo menos, a última pessoa que ele viu amava gatos. outra disse que ele não sofre mais e que tudo foi muito rápido.

eu não sei bem pq eu estou contando aqui. não sei se vão me entender, se vão me julgar, se vão me dar colo. mas eu precisava dizer. eu fiz o que pude. e no fim das contas, não pude fazer nada.

17.10.08

por tudo que há de mais sagrado:

amado marido tava cantando coelhinho da páscoa que trazes para mim imitando o joão gilberto, com direito a pom pom pom eu pulo prá frente... e agora tá cantando "ah, esse coelho que dá páscoa, coelho da páscoa..." em ritmo de aquarela do brasil, também como joão gilberto.

se eu tiver um treco de tto rir, a culpa é dele.

12.10.08

eu disse que ia usar o quimono que amado marido trouxe do japão, não disse?

domo arigato gozamaisu!




gueixa e ronin



pq amado marido não segue a nenhum senhor.


tá tremida, mas eu gostei

11.10.08

dias felizes :D

crianças,

dias felizes estes aqui. teve a fal. teve a entrevista da fal no sem censura, teve o lançamento na prefácio. e teve a fal, a lyra, a gi aqui em casa, teve todas elas na casa da nápaula e teve todas elas mais a nápaula na confeitaria colombo hoje de manhã.

foram dias muito felizes.

acompanhei a fal na gravação do sem censura. e chegando lá, eu reconheci o endereço para onde escrevi tantas cartas e mandei tantos desenhos: era o endereço do daniel azulay! a rua parece muito com a rua da rádio recife lá em recife (duh!).
fui lá, com cara de "produção da fal" :) e fiquei esperando na sala dos acompanhantes enquanto a leda nagle apresentava o programa (mãe, desculpa, não peguei autógrafo para vc!)
a maquiadora de lá elogiou a pele da fal, gentem. até quem não ama a fal a elogia, é o começo da dominação mundial!
foi uma sensação!!!

de lá fomos prá prefácio, onde eu conheci muita gente que eu conhecia do lado de lá da tela e não do lado de cá - OI, ANGÉLICA! OI, PIT! OI, FER! OI, MONIX! OI, ÁLVARO! OI, GIGIO! OI, BETH S! OI, CRIS CARRICONDE! OI, CORA RÓNAI! e reencontrei tanta gente querida - OI, MAGALY! e conheci tanta gente legal!

eu e sil fizemos os drops da fal - os lerrítimos! a sil fez um adesivo divino-maravilhoso reproduzindo o drops do blog da fal, eu colei em cem drops e distribuímos no lançamento. foi muito legal! e eu - esse poço de timidez que só se solta quando se sente segura - fui falando com gente que eu não conhecia, brincando do jogo da etiqueta: como muita gente se conhecia pela internet e não ao vivo, eu saí colando etiquetas adesivas com o nome ou o nick da pessoa - isso, se ela quisesse brincar, é claro.

e como eu não presto, taquei um adesivo "mãe da fal" na maliu e um "irmã da alline" na luise!

e só em casa percebi que levei a maquiagem na bolsa e esqueci de me maquiar! sim, fiquei a festa toda de cara lavada, sem um batom que fosse! tem jeito não, a pessoa se esforça, mas... ;)

saí de lá onze e meia da noite. amado marido já tava quase virando abóbora :)

ontem a gente almoçou na casa da nápaula e depois a turma (tati, gi, lyra, carla san, fal e helga) veio para cá, com a participação especial de gigio (que ficou pouco, que pena). e helga conheceu caró! helga, essa mulher chique, fina, delicada, deitou-se no chão do meu quarto com pedacinhos de presunto na mão para atrair caró que a olhava desconfiada lá embaixo da minha cama!

olha, eu tinha que ter tirado uma foto! caró chegava, roubava o presunto e ficava olhando desconfiaaaaaaada.

enquanto isso, na sala, bijoux era a própria rainha da bateria, passeando, miando e encantando todo mundo!

foi tão lindo, gente. eu sei, eu tou me repetindo, mas tem hora que não há vocabulário que descreva, só estando junto de pessoas que se amam tanto quanto a gente. cantamos parabéns para as aniversariantes de outubro - gi, lyra e eu - e depois as meninas foram prá gandaia, sob a responsabilidade da primeira e única mulher-triplex, carla-san, e eu fui fazer bolinho para uma encomenda que entreguei hoje de tarde.

na manhã de hoje, seguimos todas, juntamente com a ana paula (menos lyra, a aniversariante do dia (PARABÉNS, LYRÃOOO!) para o CAFÉ DA MANHÃ DAS ESTRELAS!!! fomos para a confeitaria colombo, que ninguém é de ferro. rimos, comemos, tiramos fotos, comemos, fofocamos, comemos, choramos, comemos...

e eu voltei para entregar os bolinhos da encomenda.

e para um marido bicudo que já estava se sentindo abandonado ;)

7.10.08

achei anotado num papel, num livro véio do quintana

"achei que um passarinho tinha pousado na minha cabeça
era a mão do meu namorado"

maria clara, quatro anos.


eu tenho a sobrinha mais fofa do mundo. :D

6.10.08

marjane sartrapi - persépolis
isabel allende - a soma dos dias

de livro em livro eu chego lá. :D

3.10.08

mais de dois anos depois de escrever este post, recebo uma resposta deliciosa

ABRE ASPAS

15.6.06

copa também é cultura. de outro jeito - sem pesquisar no google, claro - como eu ia saber que quem nasce em trinidad-e-tobago é trinitino?

5 Comments:

Giorgia said... Queria poder ver todos os jogos!

Marcos said... Trinidadetobaguense fica melhor.

Marcos said... Agora diz aí o gentílico de Togo.

stella said... a minha amiga cecília, do blog ornitorrinco, disse que, quando criança, achava que quem nascia em trinidad-e-tobago era trinidense-e-tobogã! Togo? Tongolino?(piadinha interna - tongolino quer dizer bobo!)

Anônimo said... Quem nasce em Trinidade & Tobago é trinitário ou tobaguiano, dependendendo de qual ilha o cidadadão nasceu. Quem nasce em Togo é togolês


FECHA ASPAS

anônimo, adorei!!!!