98 Telinha e seus gatinhos: 08/01/2008 - 09/01/2008

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

25.8.08

uma mulher no celular na fila do banco:

mamãe, não implica com o pedro henrique. não implica com ele, mamãe! eu não implico com suas galinhas, a senhora não implica com o pedro henrique. desse jeito nós vamos ter um problema, mamãe.

...

não chama ele assim, mamãe! o nome dele é pe-dro-hen-ri-que!

...

ele não vai fazer nada com suas galinhas, mamãe. pedro henrique é educado. ele é limpinho. o perigo é ele pegar alguma coisa dessas suas galinhas. mamãe, o pior que ele pode fazer é latir.





sim, amigos ouvintes, pe-dro-hen-ri-que é um cachorro.

21.8.08



antes apertado numa única prateleira, meu material de confeitagem mora num triplex! :D

primeira prateleira: cortadores, bicos de confeitar, forminhas, damasco seco para rechear, açúcar impalpável para polvilhar na pasta americana, coberturas secas (miçangas em geral, m&m, confetti...)

segunda prateleira: sobre a caixa rosa estão caixas de papelão para colocar bolinhos (desmontadas, é claro). dentro da caixa rosa estão a pasta americana e a chocopasta, modelos para confeitagem, revistas do curso wilton, forminhas, essências, cortadores grandes...

na última prateleira: fruteira de plástico usada para esfriar os bolinhos, tapete de silicone, rolinho, pastas com papel de seda e moldes de plástico, etiquetas adesivas, papel manteiga e outras coisinhas...

19.8.08

crianças,

hoje eu tomei minha vacina contra a rubéola e lembrei de vir aqui lembrar a vocês para que tomem também.

A vacinação será feita em duas frentes: com a aplicação da vacina dupla viral (sarampo e rubéola) em homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país, e por meio da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em pessoas entre 12 e 19 anos nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Minas Gerais e Mato Grosso.


A vacinação contra a rubéola vai até o dia 12 de setembro, e poderá ser feita nos postos de saúde das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os homens são o principal foco da campanha contra rubéola. De acordo com dados do ministério, dos 8.684 casos de rubéola confirmados no País, em 2007, 70% corresponderam a pacientes homens.

Não devem tomar a vacina

mulheres grávidas (e quem não está grávida não pode engravidar durante um mês depois da vacina)

pessoas que já tiveram reação alérgica grave à vacina,

indivíduos com imunodeficiências congênitas ou adquiridas,

pacientes que fazem uso de corticóides em doses que baixam a imunidade,

pessoas em tratamento quimioterápico

transplantados de medula óssea cuja cirurgia tenha sido feita com menos de dois anos.


saúde é o que interessa, né, povo? e deixa de manha pq não dói!

4.8.08

eu já sei onde vou estar dia dois de setembro.



lançamento do livro Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite, o terceiro livro da Fal.

dia 02 de setembro, a partir das 19h
Fazenda Café, Rua Gaivota,1295, em Moema, São Paulo

escreva para a Editora Rocco rocco@rocco.com.br e peça o lançamento aqui no Rio e na sua cidade também!

2.8.08

estou há alguns dias passando as fotos do meu fotolog para uma pasta no computador. tive essa vontade de repente, e segui a minha intuição. há mais de ano não posto nada lá; acho que o fotolog passou, mesmo.

foi emocionante ver as fotos de 2003, quando comecei a postar lá. revi comentários de amigos que sumiram, amigos pré-internet e de amigos que estão até hoje por aqui - edson k, cecilia e nadia, só para falar de alguns.

fiquei com saudades do meu apartamento no largo dos leões. fiquei com saudade de atum e de muriel pequenininha.

trabalhamos feito gente grande!

depois de quatro meses, o marceneiro veio instalar as prateleiras na estante aqui de casa, fazendo um novo módulo. isso, só as prateleiras. isso, quatro meses de espera. bom trabalho, preço um tanto salgado, esse moço nunca mais. valha-me. nove pedaços de madeira, só. ninguém pediu nada além de nove prateleiras para afixar na parede. nove.

enfim.

arrumamos livros, badulaques, coisinhas. arrumamos a estante e agora meus apetrechos bolinhísticos, que ficavam apertados em uma prateleira do meu guarda-roupa receberam uma cobertura de três andares no armário do quarto do computador. eu tenho vontade de abrir a porta e ficar olhando, de tão bonitinho que ficou. tudo arrumadinho, gente. espaço entre as coisas! organização! ô, coisa mais linda da mamãe...

tá oscilando muito a energia aqui na rua. dá uns três piques de luz por dia. se eu estiver conversando com vc no msn e sumir, pode ter certeza de que faltou luz. por conta disso o micro de amado marido queimou a fonte. ele ligou, subiu um cheiro de queimado. aí ele abriu a torre e ficou olhando, sem ver onde tinha queimado. eu, que sou a favor de abordagens científicas, enfiei a cara dentro das placas e da fiação(DESLIGADA!) e meu nariz apontou para onde vinha o cheiro de queimado: a fonte. fizemos uma gambiarra e conseguimos internet no meu computador. enquanto isso, no lutre do castelo, amado marido faz cotações o hipermegamicro que ele vai montar. o computador dele vai passar a ser meu, e este aqui não sei que fim terá.

1.8.08

sonhei com o atum :D

eu e amado marido tínhamos uma loja de sapatos num shopping. e vinha uma mulher trazendo o atum prá gente - ele tinha fugido? a gente tinha deixado ele com ela? não sei - e ele tava bem, gorducho, só com uma dermatite feia em torno dos olhos. ele vinha pro meu colo, eu lembro bem do seu pêlo, dos padrões de sua pelagem. e amado marido chegava, atum dava cabeçada na canela dele, ronronava, miava, felizes da vida, nós todos.
a mulher que o trouxe trazia junto uma ração especial, como se fosse de jujuba, pq atum precisava para melhorar da dermatite. e eu ficava pensando em como dar essa ração só para ele, sem que os outros cinco aqui de casa comessem...


SAUDADE DE TU, GATÃO BONITÃO GOSTOSÃO BARRIGUDÃO!!!!