98 Telinha e seus gatinhos: 07/01/2007 - 08/01/2007

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.7.07



gatinhos aos 11 meses :)

gente, eu juro a vocês, eu vi um mendigo de casaca de smoking na rua! ele estava atravessando o sinal e eu não pude acreditar que estava sem câmera, o cara usava casaca, tipo casaca de maestro, juro! preta-bufenta-a-vida-toda, mas mesmo assim, casaca de smoking!!!

27.7.07

hoje é dia de festa na casa da chantilly!!
feliz aniversário, ale!!!

26.7.07

crianças,

tá tudo de cabeça para baixo aqui em casa. o micro de amado marido pifou, a internet está no meu computador (que estava sem), o uol que dava pau voltou a funcionar e agora o gmail que não quer abrir aqui. então me escrevam no e-mail do uol, me liguem, me avisem, me deixem recados por aqui mesmo.

beijos.

25.7.07

caita abéita paia tchia éuga
quiída tchia éuga,

tchia gil teve aqui em casa. mamãe, janjão e lara se assanharam que só vendo. tchia muriel não gostou não. eu tive dúvidas. miei muto mas num cheguei perto não.

janjão atacou o cabelo da tchia gil e atacou o cadarço do tênis dela e o casaco dela também. tchia gil riu muto.



lara num quis ficar no colo puquê ela gosta memo é de bincá no chão


mamãe tava saliente que só, atacou as canelas da tchia e bincou demais. só eu que num binquei. tou me guadando pá sinhoia, tchia éuga.



com amô, caiolina

jean-luc ganhou coleirinha preta


lara ganhou coleirinha amarela

carol não precisa de coleira, né? ;)

23.7.07

novas fotos dos gatinhos no flickr. clica aí do lado, vai.



Ninguém Sabe, clipe MUITO LEGAL da banda Calendas. Recomeindo! :)
tem cara de anima mundi, as animações são de primeira! prestem atenção no fim ;)


para alline e carla san, uma prova de que eu já tive cabelão
(dez anos atrás, ui!)

21.7.07


com muito orgulho, com muito amor

20.7.07

Feliz dia do amigo, crianças! :)

pérolas de amado marido

"tela, vc já viu a propaganda da sandália copacabana?"
"é IPANEMA!"
"errei a praia..."

amado marido chega e tapa meus olhos enquanto eu estou no computador, cantarolando "quem ama bloqueia..."

o que eu acho que vai acontecer no livro novo do harry potter. livro que eu só vou ler daqui a uns meses, mas enfim...

1) vai haver uma desmoralização do voldemort com a divulgação que ele é filho de um trouxa e que ele é lorde só do nariz dele, como diria a emília. a bruxaiada em geral vai chamá-lo pelo seu verdadeiro nome, tom riddle, e só os comensais da morte vão continuar com essa história de lorde e sangue puro

2) todo mundo vai achar que harry morreu, mas (tadá!) ele não morre. vai ser auror, agente secreto da magia. talvez sua cicatriz suma no confronto final com voldemort, ops, riddle

4) ninguém casa com ninguém :P

5) não nasce nenhum bebê

6) gostaria muito de ver tia petúnia e tio válter como vítimas de algum feitiço que os fazia tratar harry feito lixo, mas acho isso extremamente difícil. aqueles dois não prestam de nascença mesmo. e inviabilizaria o estereótipo de pobre-menino-órfão-e-maltratado, que vem desde os livros de dickens ;)

7) snape morre ou se redime. acho mais fácil morrer.

e quem tiver spoilers que guarde para si mesmo. não venha estragar minha festa ou eu chamo o bento carneiro, vampiro brasileiro, para jogar uma praga! :[

19.7.07

ariano encontra branchú no gnt:

"todo cavalo morto é um animal sem vida", citou ariano em uma de suas aulas-espetáculo, no documentário quaderna, exibido esta semana pelo gnt.

é a glória, branchú!

amado marido, com peninha do meu pé dodói, resolveu fazer as compras da semana através do zonassul on line. fiz a lista, escolhemos os produtos, entregaram em casa direitinho. o engraçado foi a surpresa na hora de abrir as sacolas...

depois que eu terminei de dizer o que faltava, deixei amado marido encerrando o pedido e fui cuidar da minha vida. eu não pensava que amado marido ia continuar as compras com:

6 mioojos de sabores diferentes
5 salgadinhos tamanho mega, tipo doritus, cebolitus, tranqueiras dessa ordem
sacos de castanha de caju e amendoim japonês
sorvete
3 batatas pringols (cada uma de um tipo)
celveja, é claro
salsichões
batata para fritar
pães de alho
foccacias
mostardas chiques
sopas em pó

aprendam comigo, crianças: amados maridos em supermercados, mesmo que virtuais, tendem a comprar muita porcaria! :)

e até agora eu não entendi o mioojo e as sopas em pó. eu nunca comprei mioojo e sopa em pó só creme de cebola para usar em algumas receitas... dá para ver como era a alimentação dele quando ele morava só, né?

18.7.07

eu sempre soube que eu sou uma pessoa, hm, diferente. esquisita, talvez.

mas agorinha mesmo me peguei pensando "o que eu traria da casa dos meus pais para a minha". qualquer item, qualquer coisa. e fiquei contente pq eu trouxe de lá a coisa que eu mais queria: o abridor de lata de cabo laranja.

esse abridor de lata tem, no míiiinimo, vinte anos. e é o único abridor de lata que eu sei usar.

não é o relógio da parede, a gravura do brennand, alguma jóia da minha mãe. não são os livros, talvez um caderno velho do meu pai, um vaso de vidro que meu pai chamava de rádio (ele um dia me explicou a razão, mas eu já esqueci).

um abridor de lata.

sim, eu sou uma pessoa muito esquisita.


17.7.07

almocei com gil no escadoshopping. eita coisa boa :) nada como o sorriso da amiga, as risadas, as conversas sérias e os planos pro futuro, coroados por uma vista divina e uma comida, aiaiai, deliciosa!

a doida anda a cidade inteira prá cima e prá baixo por conta do pan. até partida de badminton ela assistiu e ainda me explicou todas as regras...

enquanto isso, eu e amado marido assistimos a tudo da sala vip daqui de casa mesmo.

14.7.07

dois anos hoje :)
dois anos que essa coisinha miudinha e doida chegou aqui
através da Ana Yates e deixou nossa vida mais feliz.

feliz aniversário, Bijoux!!

13.7.07

óculos novo! :)

11.7.07

amado marido de férias, vendo tv:
"tela, a barriga da angélicah tá com o umbigo saltado prá fora. parece uma barriga excitada"

e eu
"ela tá esperando outro menino, não é?"


:P

meu pé, meu querido pé

torceu feio, tá inflamado, era para ter ficado imobilizado (rá, diria a fal, rá, que eu ia ficar de molho na minha semana de são paulo, pois então) e agora eu tenho dez sessões de fisioterapia pela frente.

êba.

10.7.07



frisante de cereja hello kitty,
a coisa mais cor de rosa que eu já bebi na vida.
o patrocinador oficial da viagem à são paulo! :)
ps: mais fotos no flickr!

9.7.07

Crianças!

Vortei de Sumpaulo inda agorinha.

Que é que eu fiz lá, naquele hotel vagabundo que tinha a janela do banheiro quebrada e emendada com fita marrom e não tinha internet?

fui feliz até cair.

pois, como não podia deixar de ser, eu caí em são paulo. no ponto de ônibus perto da casa da leila do sos gatinhos. desabei com a graciosidade de uma jaca podre.

mas no dia antes de cair fui a duas exposições. a da clarice lispector, no museu da língua portuguesa (vá! não pense não, corra, vá, é linda) e a exposição do museu de versalhes na pinacoteca. dei uma sorte tremenda, entrei no começo de uma visita guiada e aprendi, entre outras coisas, que só a realeza, só os luíses, podiam usar o salto do sapato da cor vermelha. eu não sei como vivi sem saber disso.

eu caí, tava contando para vocês. é que são paulo é mais comprido que cantiga de guiné. eu peguei metrô, fiz baldeação para outra linha e de lá peguei ônibus: fui parar na sapopemba. quando o ônibus parou no meu ponto eu desci sem notar que estava na frente de uma entrada de garagem, pisei com o pé direito no ângulo e ouvi, nitidamente, um crec. uma senhora com sotaque de nair bello me ajudou, e eu, que sou mais macho do que muito homem, fui para a casa da leila do mesmo jeito. e agarrei muitos, muitos gatinhos, fiz festa num cachorro velhinho, dei abraços na leila e ganhei um bottom do humphrey bogart, só para ficar por cima da carne seca.

de volta ao hotel, fui num massoterapeuta-acumpunturista-shiatsu gente ótima, o brás. o brás é brasileiro (em plena liberdade meu acumpunturista não era japonês - só comigo isso acontece!). ele viu o estado lastimável do meu pé direito, trabalhou duas horas comigo para que eu pudesse andar sem morrer no caminho e ainda fez piada quando eu perguntei "mas brás, pq será que eu caio tanto?" "olha, pode ser pq seu pé é pequeno para sua estrutura... ou pq vc precisa trocar a marca da pinga que anda bebendo!"

graças ao brás consegui visitar a clarabeauty que é a criatura mais linda que o ceará já fez. fui apertada, mumunhada, apertei e mumunhei clara e as gatas cecília, dalila e ariela. daí, como se fosse pouco, chegou tchia éuga, o amor da vida de caró e da minha também. se helga existe então a vida é bela e a felicidade é possível. comemos pizza, brigadeirão e tomamos a bebida oficial da minha estadia em são paulo: frisante de cereja hello kitty. as fotos virão e vocês confirmarão o que é tal coisa. e tchia éuga me deu bolsa de gatinho havaiano que a clara fez. eu digo, elas vão me deixar insuportável depois de tanto carinho.

no outro dia, foi? acho que foi no outro dia, fui almoçar com fal, marli e maloca lá na drica maeda. meu pai eterno. minha mãe santíssima. aquilo não é um restaurante, é uma filial do paraíso. comi um arroz com feijão purinho e só minha mãe faz tão bom - e vejam que eu disse "tão bom" e não "melhor". drica maeda tem parte com o cão. ela me deu um brigadeiro caramelado, vcs sabem o que é isso? é a tradução do que é o abraço da fal. pq eu me agarrei com ela e não quero desagarrar nunca mais.

que nem o major agarra-e-não-solta-mais, lá do sítio.

preciso dizer que a maloca é a ruiva mais maravilhinda que eu já vi na vida? que marli é um doce, é carinhosa, é risonha, é altamente viciante? e que eu ganhei presente?

então no outro dia fui conhecer a vila sônia, o lar de fal e alexandre. meu deusinho, eu conheci baco. e baco não é um cachorro: é um anjo que faz auau. eu estou louca por ele e doída de saudade. isso não se faz, arnesto: me apaixonei e tive que vir embora prá cá, sem ele. também conheci báibaia, berta lacinhos e bolero beleléu. delícias miantes que coadjuvaram minha paixão por baco.

e teve fal e alexandre e eu, que já tinha adotado a fal, adotei alixandre também. alixandre com i que é como a gente fala na terra da gente, pq o caba ainda é pernambucano, e de garanhuns. pense. e rimos e falamos besteira.

e teve domingo pé de cachimbo na liberdade. meus senhores, nas palavras de amado marido, o tanabata matsuri virou oktoberfest de tanta gente lá.

e eu mais fal mais alexandre mais a amiga da fal (desculpa, esclerose precoce, esqueci o nome da amiga) andamos pela liberdade, compramos meimundo de coisa, fizemos pedidos nos papéis coloridos e penduramos nos bambus, vimos a loja das bolsas de gatinhos...

e deu hora de almoço, amado marido vendo corrida, corrida acabou, fomos almoçar ali onde judas perdeu os calos, pq as botas e as meias ficaram antes. danou-se que eu chegava em recife e não chegava no endereço: 35 reau de táxi, pense. o mocotó, restaurante nordestino recomendado pelo blog do marcelo katsuki, da folha de são paulo, tem a melhor carne de sol desde a que comi no recanto do picuí, na praça do derby, um doce de caju absurdo e um queijo de coalho com mel de engenho que eu só fiz provar pq amado marido papou e limpou o prato.

de volta à liberdade, a praça dura de gente e um povo cantando o tema de changeman no palco. eu adooooooro são paulo, já disse? pois então. fui encontrar ale e marcos e todo o povo deles: luciana, marcelo e uma tuia de amigos. andamos, fizemos mais compras (ai, meu são credicard dos parcelamentos) e ficamos no café sol até o café fechar e as funcionárias perguntarem se a gente topava ajudar na faxina.

saímos de lá e eu comprei uma bandeja de guioza-zilla, o maior guioza que eu já comi, uma delícia. amado marido disse que prefere os menores e mais delicados, mas aquele guioza era o big mac dos dim-suns. :)

daí chegou hoje e vortemo. gatinhos mientos de saudade, muriel que não quer saber de nós e a saudade boa de lá e a alegria boa de estar em casa.

depois conto mais e mostro mais coisa.

3.7.07

bom dia, crianças! estou viajando daqui a pouco para são paulo; espero chegar ainda hoje ;)
continuo sem internet mas vou ver a helga, a fal, a clara, a leila, a maloca... ou seja, vai ser tudibão!

beijos e se divirtam!

ps: os gatinhos vão ficar bem, em casa, não se preocupem...
ps2: amado marido vai junto, claro.

ps3: o anima mundi foi adiantado por conta do pan. assisti só três dias, mas UAU! :)
o danado é que ele continua esta semana inteira, quando estarei em são paulo e no dia em que eu voltar de são paulo ele vai para lá. bora brincar de incompatibilidade de agendas?