98 Telinha e seus gatinhos: 09/01/2006 - 10/01/2006

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.9.06

é inacreditável a quantidade de lugares que os meus gatinhos encontram para se esconder e me deixar louca contando um dois três cadê o quatro?

às vezes eles se perdem. param em algum ponto da casa e miam desconsolados, até eu ou muriel ou bijoux chegar (geralmente as três juntas, atarantadas) e salvar o dia.

eles já usam o banheiro direitinho. é muito fofo, embora escatológico. eles cavam a areia, ficam muito sérios fazendo seu cocozinho, soltando uns miaus de agonia ou alívio ou até mesmo espanto, enterram e saem limpando as patinhas. já limparam as patas em muriel, eu me acabei de rir.

jean-luc subiu na cadeira. da cadeira, pro meu colo. do colo, para a mesa do computador. e antes que subisse de lá para a janela, botei o pestinha no chão. sim, a janela é telada, mas ele é pequeno, mesmo tendo um cabeção que não passa pela tela de proteção, como diz amado marido. eu que não quero me preocupar com isso. vou passar a fechar a janela de noite.

o cio continua. amado marido, ao me ver tão nervosa, disse que era para eu sair, passear. aí chove. ele não liga para os miados do atum, disse que o gato tem direito a se expressar. e eu fico agoniada, querendo ansiolíticos.

29.9.06

amado marido chegou contando uma história de um amigo dele

amigo de amado marido foi num congresso num hotel aqui no rio. pois né que amigo viu o robbinho e o felipe dilonge tirando fotos num evento? o cara ficou desconfiado. que produto seria esse que juntaria duas pessoas tão diferentes?
mais tarde correu o boato de que a sândei estava lá também. amigo de amado marido se assanhou todo. e chegou a ver a mocinha.
amigo de amado marido já tava com brotoejas de curiosidade quando viu uma placa na recepção do hotel; algo como "reunião nacional dos sósias de pessoas famosas"

:P

tava observando os gatinhos mamando e pensei numa coisa: bijoux tem oito tetinhas. cada uma produz uma quantidade X de leite ou elas são interligadas?

o dia está mais tranqüilo. deixei os dois soltos, sob minha supervisão de tia véia (só quem teve tia véia sabe o que é isso). Durou meia hora a boa educação. e lá se foi atum para a solitária.

28.9.06

atum mia desesperado no quarto. uma mistura de "eu-quero-sair-daqui" com "vem-cá-bijoux-vamos-fazer-neném"

e eu vou sair, claro, que não agüento isso.

mais um dia.

haja fé em são francisco de assis. haja fé.

27.9.06

atum está na solitária, coitado. no ex-quarto dos gatinhos. jogamos fora o papelão que servia de barreira, os gatinhos estão soltos na buraqueira. seis da manhã eles me acordaram, junto com o miado matinal de "eu tou com fome" da bijoux.
é engraçado, eu pensei que eles iam desmamar quando os dentes apontaram. até pareceu. mas ainda mamam bem durante o dia, mesmo com carninha moída ou galinha desfiada no pratinho. carol é a que mais mama. foi não foi, tá lá ela na teta.

cio da bijoux, dia dois.

ela continua oferecida e elétrica. e atum mia de abalar o prédio. é hoje que eu recebo uma visita do síndico.

26.9.06

percebi que gatinhos não ronronam...




videocassetada!

a mãe do diogo deve ter lido este blog e me rogado uma praga. uma PRAGA. daquelas bíblicas, tipo "que as pulgas de mil camelos infestem seus sovacos". que dia.

bijoux está no cio.

isso mesmo.

os bebês têm quarenta e poucos dias e ela já quer fazer mais uma fornada de gatinhos.

bijoux está no cio, está amamentando e não pode ser operada.

logo, sobrou pro atum. mais fácil prender um do que prender seis.

seis.

bijoux, muriel e os bebês.

agora eles têm acesso à casa inteira, menos à sala. que tem porta da rua. atum tá preso sem entender lhufas, miando agoniadamente. há horas.

há horas eu tenho um gato miando no meu pé do ouvido e uma gata respondendo e a outra gata se atirando na porta.

ok, dona mãe do diogo, sinta-se vingada.

24.9.06

agora tem link pro meu cantinho no youtube, para vocês verem filmes dos gatinhos sempre que der vontade!

(huá huá huá, eu vou conquistar o mundo!)

eu não sou mãe. sou tia e sou madrinha, mas não sou mãe. podem me mandar pro inferno, mas eu vou dar pitaco na criação dos filhos dos outros.

eu e amado marido hoje, almoçando no restaurante varandas gourmet, ex-ponto 13. domingo de tarde. famíliaê, familiaá, família.
não pensamos nisso ao sair de casa.
só queríamos o nosso franguinho à cubana.
na mesa da frente, menino de 3, quatro anos.
"mãe, me dá!" (dá o quê? não sei, eu tava de costas para o caos)
mãe, se mostrando na frente do avô.
"diz a palavra mágica, diogo"
"mãe, me dáaaaa!"
"diogo, diz por favor"
"mãaaaaaaaaae buáaaaa"
"diogo, se você pode dizer mãe, pode dizer por favor"
"mãeeeeeeeeaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh"
"diogo, se comporta!"
avô de diogo: "diogo, papai do céu vai ficar brabo e te dar bronca!"
pai de diogo: "filho, você quer sentar do lado do papai? prefere ficar com a mamãe ou quer vir para cá? fica em pé na cadeira, filho."
garçon traz cadeirão de criança.
diogo urra.
mãe passa o cadeirão por cima da mesa. eu observo com o rabo do olho. a cabeça que pode ser atingida é a minha. puxo minha cadeira para longe: cinco centímetros, é o que dá.
diogo finalmente consegue o que quer. avô dá lições de educação à mesa. filha pede desculpas, pai, ele nunca se comportou assim, deve estar querendo chamar atenção.
mãe: diogo, você vai me enlouquecer, diogo. eu já disse não!!!
diogo volta a berrar.

e o povo me pergunta porque eu crio gatos.



até fazendo careta jean-luc é fofo!

23.9.06

filme novo dos gatinhos: TODO MUNDO ATACADO! :) gatinhos descontrolados, uma overdose de fofura!!!


dia de arrumação na casa dos gatinhos. como jean-luc está tirando nota 10 em salto com obstáculo, resolvemos arrumar a casa para ela ficar gatinho-proof. e aí, imbuída do espírito arrumador, mudei umas coisas nas paredes do quarto. um beijo prá quem foi, bem-vindo para quem chegou (ou voltou)

mudei os quadrinhos do link lá embaixo. sai o 9 chickweed lane e entra macanudo, um fotolog de liniers macanudo, desenhista argentino que me lembra muito cortazar com seus cronópios e famas.

jean-luc pulou a barreira de papelão. aquela mesma que aumentamos em quase um palmo semana passada.
pulou várias vezes, preciso dizer. eu o colocava de volta e ele pulava, miando muito, me dizendo que queria sair sim, que já era grande.
o bichinho destemido, aventureiro e desmiolado andou felicíssimo pela casa com a bijoux enlouquecida atrás dele. e eu observando sem poder gravar porque - óbvio - a bateria da filmadora acabou na hora em que eu a peguei.
ele brincou, subiu, desceu, caiu, sumiu, apareceu, cheirou os cheiros novos, mamou... quando eu o levei de volta para o quarto, ele não fugiu. deitou na caminha e dormiu cansadíssimo e, acredito, muito feliz.

22.9.06

os gatinhos estão crescendo e eu fiz algumas mudanças lá no quartinho deles.
desde antes deles nascerem eu havia colocado uma quase-cortina na janela. é uma toalha de banho velha, marrom. servia bem para deixar o quarto na penumbra, o que era necessário para proteger os olhinhos deles e deixar tudo mais aconchegante. e tinha a caixa-berço, forrada com jornal e um lençol velhinho.

tudo isso saiu hoje.

a toalha por falta de necessidade, mesmo. a caixa por estar toda suja (muitos xixis dos gatos grandes) e pelo fato de ninguém mais dormir lá. o povo dorme na caminha que comprei na pet shop ou no lençol velho que fica no chão.

bijoux não gostou muito, reclamou. mas não dava mais, a caixa tava virando um risco à saúde pública. e os gatinhos, para ser sincera, nem ligaram.

19.9.06

sai de trás da porta, criatura!

18.9.06

para a semana começar bem, Carolina brincando com a bolinha-que-tem-guizo-dentro




Lara mostrando a barriguinha




a turma mamando com direito a abracinho de Muriel




Bijoux e Chantilly. Vejam só como a proporção vai mudando... Os bebês já são gatinhos!



a gente vai sair, vovó! liberdade para os filhotes!



CONSEGUI!!!!!

gente, as quiança estão crescendo, aparecendo e aprendendo em ritmo alucinante.
eles já sabem afiar as unhinhas, embora não saibam bem onde é adequado. minha coxa, por exemplo, não é. ui!
já baixam as orelhinhas. já se viram na direção dos barulhos. e, aimeupaiqueeuvouterumaoverdosedefofura, já brincam com a bolinha que tem guizo dentro.
já sobem na caixa pequena e na caixa grande. descobriram que é legal atacar o rabo da mamãe. e conquistaram o papelão que impede a saída deles do quartinho. ontem os quatro aprenderam que, dando impulso, dava para se pendurar na beira do papelão e, se contorcendo feito uma lagartixa, dava para pegar outro impulso e pular para fora do quarto.

amado marido e eu já subimos a barreira. agora quem não gostou, além dos bebéios, foram os grandes, que precisam pular mais alto. atum e muriel estão inconformados.

muriel está praticamente uma salsicha branca alemã. não bastasse a castração, a fartura de comida e de ração para bebê transformou minha gata outrora elegante numa poiquinha.

17.9.06

eu não entendo nada de dentição felina, mas os gatinhos já devem estar com ela quase completa. ui! :)

a vovó tá toda mordida, toda unhada, toda lambida (as lingüinhas, que eram lisas quando eles eram menorzinhos, já estão bem ásperas) e adorando isso tudo.

o processo de desmame vai muito bem. mamam e comem ração molhada e atum ralado light. nhoc, nhoc, nhoc, uma farra.

brincam o dia inteiro. brincam com bolinha, sobem na caixa, fazem street fight, atacam a mamãe. mas o brinquedo preferido do playground soy yo!

15.9.06

As coisas começam a voltar ao normal aqui em casa; os gatinhos já fazem parte da rotina.

infelizmente, voltar ao normal também significa... voltar ao normal.

ontem, quando abri a porta para atender ao entregador de pizza, bijoux saiu correndo. dessa vez, escada acima. larguei o homem lá, corri atrás dela, volta aqui criatura você tem filho para criar. ela subiu pro quarto andar e não tinha mais escada. peguei a peste no colo, sem nem atentar que podia machucar as tetinhas cheias de leite. vim xingando até em casa. se não estivesse amamanentando, minha raiva era tanta que era capaz de eu bater nela.

14.9.06



o cúmulo da fofura: papai atum e carolina

ESMOLA GRANDE? DESCONFIE.

Ó o e-mail que eu recebi. Olho vivo, é golpe!

Olá Boa tarde,
Me chamo Maurico Cezar, e estou aqui para ser seu assistente. Caso já mantivemos contato,descarte o e-mail anterior.

Você acaba de ganhar R$75,00 em desconto nas lojas Boticários, pela promoção UOL + Boticário ¨Respeite Minha Natureza¨.
Um cliente GOLD UOL chamado MARIA H., dedicou seu e-mail na promoção.

Seja bem vindo ao mundo Boticário.

Para maiores informações de como resgatar esse valor nas lojas boticário, e para imprimir o seu vale desconto. clique no link abaixo e leia todo regularmento.

http://www.promocoes.boticario.shop.tm/

Obrigado.
Atenciosamente,
Cezar - Atendimento Boticário



É claro, óbvio e cristalino que isso é roubada, mas tem gente que cai nessa. O próprio site do Boticário está alertando do perigo de golpes pela internet.

13.9.06



em 13 de agosto de 2006




e hoje :)

OS GATINHOS FAZEM UM MÊS HOJE!

olha só a diferença, mês passado era domingo, dia dos pais. hoje é quarta feira, não é dia de nada pelo que eu me lembre.
hoje eu entrei no quarto e eles vieram correndo fazendo míus bem fininhos, alegres de me ver. três deles: chantilly dormia. subiram nas minhas pernas, me arranharam, brincaram, morderam (ui!) comeram um pouco do atum ralado do prato, atrapalharam o que puderam na limpeza do banheiro e me derreteram de tanta felicidade.

esse banheiro é meu tormento. limpo três, quatro vezes por dia. se fosse só tirar as caquinhas e jogar no lixo, beleza. mas nãaaaaaaaaaao. tem que tirar o jornal que tá por baixo da bandeja, varrer a areia que espalhou pelo quarto, passar o desinfetante, botar jornal em cima do chão, botar a bandeja em cima do jornal, jogar jornal no lixo e isso tudo com os gatinhos achando muito legal a brincadeira e querendo entrar no saco de lixo.

é lindo, mas é... é sim.

11.9.06



Chantilly, branquinha e gostosa



mãezinha orgulhosa e magrela



Os belos olhos azuis da Carolina



olha como eu estou grande!
(não dá para saber se é jean-luc, lara ou chantilly. não dá meeeesmo)

9.9.06

filminhos saídos do forno!








7.9.06

os gatinhos realmente deixaram de ser bebezinhos. depois de subir a abertura da caixa e ver que mesmo assim eles conseguiam sair (jean-luc e lara, os dois aventureiros), a gente resolveu liberar o quarto para eles brincarem. colocamos um papelão na porta que só os gatos grandes (atum, muriel e bijoux) conseguem pular. daí, amado marido, preocupado com a friagem, resolveu forrar o chão com uma colcha velha e toda furada. tá engraçado, mas tá quentinho :)

como eles estão crescendo, começamos a perceber os temperamentos de cada um. jean-luc e lara são os dois exploradores, passearam pelo quarto inteiro. chantilly foi um pouco mais quieta e a tricolor é muito tímida e sai pouco da caixa.

ah, a tricolor finalmente foi batizada: carolina. idéia de amado marido. e, realmente, ela tem uma cara de carolina, carol bela :)

eles estão as coisinhas mais lindas do mundo, miando, brincando, andando e caindo, com seus dentinhos aparecendo e suas unhinhas afiadas. ter filhotes em casa é muito, muito legal. hoje três subiram nas minhas pernas e acabaram dormindo no meu colo. fiquei com as pernas dormentes mas nem liguei, tava boba de alegria. ser vovó-miau é tudo de bom!


Carolina, Carol bela
Toquinho - Jorge Benjor

Foi numa tarde de domingo
Que alguém perguntando por ela chegou
Deixando o meu coração tristonho,
Enciumado, morrendo de amor.
Eu falei, eu menti, eu chorei,
Eu sorri dizendo;

Eu falei, eu menti, eu chorei,
Eu sorri dizendo
Que ela mora no meu peito
E eu moro vizinho a ela.
E eu fico desse jeito,
Pensando nos beijos, nos carinhos dela.

Carolina, Carol, Carol, Carolina bela
Carolina, Carol, Carol, Carolina bela

Ca, Ca, Ca, Carol,
Ca, Ca, Carolina,
Ca, Ca, Ca, Carol,
Ca, Ca, Carolina.

Carolina, Carol, Carol, Carolina bela
Carolina, Carol, Carol, Carolina bela.

6.9.06

paparazzi



não, foto hoje não!

5.9.06

Livros Difíceis

Hoje eles realizaram um sonho meu. O Direito de Ser Homem tá aqui, na minha mão. Não é o exemplar do meu pai. mas é o livro que procuro há tantos anos. É meu, meu, meuíssimo. Sou Clarice Lispector com As Reinações de Narizinho.

Ontem rolou o primeiro Pride Street Fight Gatinho aqui de casa. Foi entre dois branquinhos, o Jean-Luc e a futura filha adotiva da Ale, que, por enquanto, se chama Chantilly.
Valeu tudo mesmo. Mordida na orelha, unhada na cara, dentada na canela. Eu fiquei tão boba assistindo à brincadeira-luta que esqueci de filmar!
Os bebéios estão crescendo e virando gatinhos... :) contei que um deles me mordeu e eu senti um dentinho nascendo?

4.9.06


jean-luc posa como gatinho de calendário

3.9.06

dois gatinhos já têm nome!
o grandão se chama jean-luc e o beginho, que é uma menina, se chama lara.

um doce para quem adivinhar os motivos :)



vovó e bebê

2.9.06

MAMÃE ESTÁ EM CASA! :)

obrigada a todos que torceram, rezaram e deixaram comentários aqui mandando carinho para minha mãe. vocês fazem parte das forças que agiram para que ela se recuperasse tão bem, lado a lado com os médicos e nossa família.

muito obrigada a todos, de todo coração.

Em comemoração à excelente notícia abaixo, um vídeo de Atum com a filhinha tricolor :)

MAMÃE VAI TER ALTA HOJE!


:)

1.9.06

Crianças,

mamãe está no quarto! :)

e agora, a novidade boa: quem quiser, pode escrever um e-mail para ela! basta clicar aqui, e preencher os dados com nome e e-mail e endereçar para maria helena queiroz de mello e silva, apartamento 241!

o povo de lá imprime e entrega para ela, que chique!

então... bora escrever, bora? ;)

internet, realmente, é outra coisa. achei a página do hospital memorial são josé, no qual mamãe esta internada, peguei o telefone da recepção, liguei, falei com a responsável da uti e tenho notícias novinhas!

Mamãe passou bem a noite, está lúcida e orientada, dormiu mais ou menos (dizem que estranhou o colchão, mas, na boa, quem dorme bem em uma uti?) e o povo está esperando chegarem alguns exames para autorizarem a ida dela para o quarto. e a doutora ainda disse que ia dar o recado que eu liguei, ueba.

assim que ela for para o quarto eu aviso aqui. e ainda conto uma novidade boa.