98 Telinha e seus gatinhos: 03/01/2003 - 04/01/2003

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.3.03

presente de serginho, coisa mais linda.

PEDRINHO

ele imaginava
que era rei soldado herói pirata e domador
era o que queria ser
porque era um sonhador

ele acreditava
em dragão bruxa saci cavalo voador
cia o que queria ver
porque era um sonhador

e o pica pau amarelo
mundo que escolheu
era assim como um castelo seu

ele viajava
era trem submarino avião vapor
ia onde queria ir
porque era um sonhador

e ao pica pau amarelo
retornava então
pois não há reino mais belo não

ele se encatava
pois no sítio há tanto bicho mato fruta e flor
ele então só quer crescer
para o mundo exterior percorrer

# Dory Caymmi / Paulo Cesar Pinheiro #

oh meu pai. que mico: digitar com a mão esquerda, com a direita num copo com gelo, num botequim, na frente de todo mundo.
ainda bem q eu não vou contar para ninguém.

crianças,

estpu aqui no boteco taco, um botequim em botafogo, dizem que tradicionalíssimo. tem pote de batata ao vinagrete e uma prateleira com troféus de sinuca. estou num oba!web, e foi um parto conseguir conectar. até prendi o indicador na cadeira de madeira e metal, tá doendo demais e tá ruim de digitar.
aninha e eu fomos no cristo, que tá ótimo de visitar. a gente desce do bondinho, pega o elevador panorâmico e dois lances de escada rolante e tá lá, nos pés da estátua. não é ou elevador ou escada, é os dois. e mesmo sendo numa tarde de sábado, não teve taaanta fila assim. turistas japoneses riam o tempo todo, não sei de q.
tiramos lindas fotos e o trenzinho parou para que italianos fotografassem uma jaca, ora vejam.

gil tá aqui no rio e a gente deve se ver hoje. tirando o dedo que tá doendo, a vida é bela.

24.3.03

oi crianças

uma segunda atípica, pois tou feliz prá dedéu. o oscar ontem, pois é, michael moore, coisa e tal, mas não tinha nenhuma cher para divertir com roupas estravagantes. oscar sem modelito ridículo não tem graça. quero o mau gosto de volta!

21.3.03

crianças:
o micro pifou de novo e eu estou - de novo - no cyberbrechó, só que não estou aborrecida pois minha sobrinha tá aqui! no momento ela tá fuçando atrás de coisas legais e eu estou brigando com os pop-ups da velox que já me roubaram dois minutos de conexão. tou muito muito muito feliz.

20.3.03

hoje seria aniversário de graciliano ramos. 100 anos. parabéns, mestre.

tu sabia que a c&a tem linha de perfume e maquiagem próprias? pois é, tou sabendo agora.

outra que parou o blog: a Lu, do Solomio.

danou-se, é epidemia?

e para as menudetes remanescentes nesta terra, recomendo tomar um chazinho de camomila prá acalmar os nervos e clicar aqui. uia!


a foto é pequenininha, mas vale. não tá a ca-ra do charlie?

hoje nem o mundo perfeito salva o dia.

sabe o gianecchini? pois é. botou cachinho no cabelo e tá a cara do charlie, do menudo. assim que a foto aparecer na caras online eu boto aqui para vocês verem.

pela primeira vez achei ele totoso.

vergonha imensa de portugal e espanha. imensa. imensíssima.

19.3.03

tou com taquicardia. acho que vou deitar um pouco. é a idade, é a idade.

eu nem quero pensar na conta de telefone deste mês.

tou com vontade de sentar no chão e chorar. a casa está caindo aos pedaços. por cima, olha o inventário que eu fiz:

banheira com torneira vazando há meses
teto do banheiro precisando pintar, altamente mofado
torneira da pia vazando
quarto precisando lixar, pintar e resolver infiltração (os cogumelos morreram e não voltaram mais)
piso de taco com taco solto
cupim no armário
sofá precisando de capa (lado rasgado de unhada de gato)
microondas só funciona duas teclas
geladeira com congelador que só funciona o lado esquerdo

so-cor-ro. cadê a onu que não me protege?

vocês viram a entrevista do lula sobre a guerra? tou orgulhosa até agora. só por essa já valeu a pena ter o cara como presidente. porque aquele outro ia ficar no nhenhenhém e não ia dizer nadingas.

Lula critica Bush e diz que norte-americano desrespeitou a ONU
Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que fez um pronunciamento ontem em cadeia TV dando um ultimato para o presidente e ditador iraquiano, Saddam Hussein, deixar o poder desse país árabe.
"Acho que o presidente Bush foi muito forte porque na minha opinião desrespeita a ONU, não leva em conta o Conselho de Segurança e que o pensa e o restante do mundo. Acho que isso é grave. Grave para o futuro da ONU, que é uma referência de comportamento para as nações do mundo inteiro.
Lula se disse esperançoso de que nas próximas 24 horas seja encontrada uma solução pacífica para evitar o conflito entre EUA e Iraque. "Nós achamos que a paz é uma condição necessária para a humanidade evoluir."
Ao deixar o Palácio do Alvorada, Lula afirmou ainda que o governo Bush está transformando a guerra em "um problema eminentemente americano".
Em seu pronunciamento, Bush afirmou que Saddam e sua família devem deixar o Iraque até amanhã. "Os Estados Unidos tem soberania para tratar da sua própria segurança", disse Bush.
Lula afirmou que é de interesse de todos os países que o Iraque não tenha armas de destruição em massa. "Mas isso não dá direito aos Estados Unidos sozinhos decidirem sozinhos decidirem o que é bom e que é ruim para o mundo."

e as meninas vão enchendo o saco de ter blog. natynha surtou, jululi cansou e a redatora tirou férias. assim não pode, assim não dá.

nadanão. os eua tão contra a frança? devolve a estátua da liberdade, uai. deporta ela, quero ver!

e olhe que esta guerra foi declarada por um cara que não foi eleito presidente!

assustadora a onda anti-francesa nos estados unidos. muita merda já começou assim. merda grande.

a cara de bush no discurso não era a de um líder, não era a de uma pessoa compenetrada com o que ia dizer, não era forte e decidida. parecia um menino com medo da mãe descobrir que ele molhou a cama.

combinação mortal: cólica e uma casa para arrumar.

tava vendo the nanny outro dia e ela apareceu com um videolaser de barbra stressada. aí eu parei para forçar a memória e lembrar o que era um videolaser. acho que era algo como um dvd mais básico e do tamanho de um vinil...

alguém viu o controle remoto do meu dvd?

18.3.03

de um feirante na cobal, outro dia:

"Não quero saber quem morreu, eu quero é chorar!"

e gritando isso na maior alegria.

tinha que se chamar stella, a danada!

POR QUE OS CASADOS ENGORDAM?

Stella Florence



Meu caso de amor e ódio com a comida vem de longa data, meus questionamentos quanto a essa fixação também, tanto que, transportados para a literatura ficcional, já renderam um livro, o Hoje Acordei Gorda. Há uma lasca desse tema, contudo, que eu não transformei (ainda) em história, mas que tem me vindo à cabeça repetidas vezes: “Por que, ora bolas, os casados engordam?”.

Que uma parte significativa dos casais ganha peso depois do casamento ou de um compromisso mais firme é fato comprovado pela estatística, o que me intriga é o porquê dessa experiência ser tão comum.

Eu e o Eduardo também engordamos ao nos casar: eu, por estar grávida, engordei parcos oito quilos e ele, por uma somatória de situações estressantes (casamento, paternidade, mudança de casa, etc), dobrou essa quota.

Como gravidez não vale (a não ser para quem a usa como desculpa a fim de se entorpecer com comida), vou voltar mais no tempo: quando ficamos noivos, eu engordei dez quilos, assim, aparentemente, do nada. E não só engordei: passei máquina três na cabeça. Acontece que não sou bonita como a Fernanda Young e essa ausência quase absoluta de cabelos me deixou – como direi sem ferir meu amor próprio? – horrorosa. É, medonha mesmo, pior que espantalho de vodu. Um rostinho minúsculo em cima (eu engordo pouco no rosto) e uma bunda de proporções titânicas embaixo. Eu parecia o reflexo de um desses espelhos deformados do Playcenter.

Dessa forma, a questão “por que os casados (ou aqueles que se sentem assim) engordam?” passou a me interessar muitíssimo. A Revista da Folha, há algum tempo, levantou as possíveis razões para a engorda, senão dos dois parceiros, ao menos de um, após o casamento:

- a mulher adere à forma de comer do homem ou vice-versa e essa contaminação se dá pelos hábitos alimentares mais fáceis e calóricos: tudo que venha pronto em embalagens descartáveis é facilmente assimilado.

- quando solteiros ambos viviam sob o controle das mães na cozinha, comendo brócolis e mamão no lugar das guloseimas desejadas. Uma vez longe de tal controle, os casados são como crianças libertas, ainda irresponsáveis, loucas para comer sorvete e batata frita o dia inteiro.

- a vida de casado é mais sedentária: não há a necessidade de sair para encontrar o parceiro nem de ir a um motel para transar (e, portanto, se atritar exaustivamente e tomar duchas e saunas para aproveitar o dinheiro gasto), os amigos são convidados a conhecer e freqüentar o novo lar fazendo com que o casal abdique lentamente das baladas sacolejantes e por aí vai.

Escarafunchando o meu processo de engorda e mutilação capilar, porém, encontrei outra resposta: os casados sentem a obrigatoriedade de ser fiel com todo o seu peso e talvez não se percebam fortes o bastante para resistir às tentações do mundo, dessa forma, inconscientemente, se retiram do mercado sexual, se escondem dos olhares repletos de luxúria, usando a melhor e mais eficiente carapaça: a gordura.

Há que esclarecer: eu sempre convivi com ela, não me tornei por isso um ser assexuado (não é a gordura que nos deixa assexuados, é a nossa reação a sua presença), mas tenho de admitir que meus melhores períodos libidinosos sempre foram e continuam sendo abaixo dos oitenta quilos. Dou esse número como um exemplo apenas: cada um sabe onde, na balança, seu calo e seu cinto apertam. Não é necessário, para se sentir retirado do mundo, engordar demais, apenas alguns quilos podem servir para que não nos sintamos bem nem atraentes.

No meu caso, essa última resposta fez mais sentido do que todas as outras. Eu me mutilei esteticamente por medo, pavor, paúra de não conseguir ser fiel ao Eduardo. E esse pavor encontrou a perfeita expressão num vício que me acompanha desde a mais tenra idade: a gula. Como todos os vícios, não posso dizer que estou curada, não garanto que amanhã vocês não me encontrarão na porta da “Amor aos pedaços” comendo três bolos de uma vez, nem garanto que o medo de trair meu marido não me faça cair de novo no macio abismo da comida. A questão é: o que eu prefiro? Trair ou engordar? Podem me chamar de trouxa, neurótica ou travada, mas, racionalmente, eu prefiro engordar. Por quê? Porque emagrecer uma consciência pesada é mais difícil. Muito mais.



gostou? clica aí em crônicas de um casamento.

eu ainda vou tatuar o S de Sandman. ainda não sei em que parte do corpo, mas que eu vou tatuar, juro que vou.



desde a guerra do golfo que eu penso nos minaretes de bagdá. nos gênios escondidos em lâmpadas mágicas, nas princesas envoltas em véus, em pobretões audaciosos e malandros que escalam as paredes dos haréns.

e aí eu li ramandã, de neil gaiman.

uma história de como bagdá e sua era de ouro foram dadas de presente pelo sultão a sandman. e como essa bagdá dos desertos dourados e dos oásis vai permanecer não importa quantos bombardeios ocorram.

é por essa bagdá que eu me encantei, lendo as histórias das mil e uma noites versão infantil, conhecendo as aventuras de simbad o marítimo e a cidade de bássora (ou basra). e eu guardo califas e grãos-vizires num lugar especial no meu coração, junto com os djins que podem ser maus.

terça passada o sbt passou um filme chamado mil e uma noites (arabian nights). gravei para ver mais tarde, e é ótimo, não sei como não passou no cinema. tem vanessa mae de princesa do aladim e john leguizamo de gênio da lâmpada.
seria uma sessão da tarde das clássicas. delicioso.

Ah, Allah, meu bom Allah, põe juízo na cabeça desse povo.

fred já trabalhou com uma criatura chamada criswendy.

mas a guerra, pois é, a guerra. parece a história do lobo e do cordeiro, sendo que agora é do lobo e do lobinho. vejamos como fica.

tava o lobinho na beira do rio, bebendo água.
chegou o lobo.
- você tá sujando minha água.
- mas lobo, você chegou agora, nem bebeu água.
- mas você tá sujando minha água e tá botando arma química no rio.
- lobo, eu nem fiz pipi perto do rio hoje, tava só bebendo água.
- você tá me enfrentando, lobinho? pede desculpa agora.
- não peço.
- pede.
- não peço.
- olha que eu sei que você matou os três porquinhos.
- matei e você vendeu os restos para fazer salsicha.
- pede desculpa.
- não peço.
- então me dá o poço de petróleo que eu vou embora.
- não dou.
e aí o lobo encheu o saco e empurrou o lobinho na água. e pegou o poço de petróleo dele.

março é o mês dos aniversários. o mês que minha carteira mais sofre. 16 tem claudinha, cunhada. 19 tem aninha, sobrinha. 27 tem naísa. 21 é lucila. 28 é dose dupla: seu edilberto, meu sogro e aniversário de casamento.

já sei o presente que vou comprar prá fred, mas é segredo.

saí para comprar uma calça jeans. o que dá ódio é que uns 25% da calça jeans vão pro lixo, na hora de acertar a bainha.

vi roupas lindas e eu não caibo nelas. preciso entrar numas paranóias de regime, mas estou com preguiça. além do quê, roupa feminina no rio de janeiro tem modelagem de zigoto, pq feto já é grande para usar.

e eu pro homem do peixe no supermercado que, tendo dó da minha cara de mariamadalena, veio pegar o peixe e me entregar na mão, dando a volta no balcão.

a senhora tá cansada, né?
moço, meus pés estão doendo horrivelmente.


eu queria dizer prá c*, mas sou educada, meu deus. papai nem me deixava falar bunda que era nome feio. mas que meus pés doíam prá c*, ah, isso doíam. horrivelmente prá c*.

cansada a ponto da minha mente ficar num patamar ozzyano. os pés doendo, o carrinho lotado no supermercado, a fila que não andava e uma vontade de berrar shaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarooooooooooooooonnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!

e a globo ontem, hein?
o bush lá falando da guerra, e a globo passando big brother.

15.3.03

abro espaço nas gavetas e nos guarda-roupas para Aninha, sobrinha que chega dia 21. e que não quer visitar pontos turísticos pq acha ridículo.

ah, a juventude e sua mania de ser do contra.

ô meu deus, dá vontade de dar um tiro num cidadão que escreve que a menina com 1,55 e 55 quilos é gordinha, "recheada", foi a palavra. deu na veja. me poupe. socorro. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhrrrrrrrghhhhhhhhhhhhhhhhhh!

querida amiga, se você quer namorar ou até casar com um homem que não deixe a tampa da privada levantada, ouça meu conselho: seduza um rapaz que tenha gato. é tiro e queda: homens que criam gatos não deixam a tampa da privada levantada, por um motivo simplérrimo: gato é um bicho muito curioso. ele pode entrar no banheiro, ver a privada destampada e ir verificar o que é aquilo. e pode cair dentro da privada e morrer afogado naquela agüinha.

por isso que homens que criam gatos não dão problema nesse ponto.


o problema de homens que criam gato é que, dependendo do gato, vai ter pêlo até na sopa de feijão, que também não pode ficar destampada.

14.3.03

falei com mamãe ontem. agora, uma vez por semana ela vai à central do voluntariado e passa a tarde por lá. também vai voltar às aulas de pintura.

coração em festa, baby.

soube que o irmão de uma amiga minha se meteu com o mst de são paulo, na esperança de conseguir uma granja para morar com a mulher e os dois filhos.
o danado é que ele não é sem-terra, nunca plantou nem pé de feijão em aula de biologia, mora numa das casas da família e tem um emprego mais ou menos. quer dizer: miserável ele não é, só não tem nenhum juízo mesmo. não tá vendo que pode levar uma bala ou ser preso?

resolvi postar a primeira página do jornal do commercio do dia 12, pois, apesar da manchete assustadora sobre o preço dos remédios, traz o aniversário de olinda e recife e uma linda foto do cine são luiz, o último cinema do centro da cidade.
particularmente, eu sempre gostei mais do cine veneza, mas não há como negar que os vitrais são lindos e o são luiz é um clássico. ouvi da avó de uma amiga que na inauguração do cinema passou "E O Vento Levou", as pessoas iam muito bem vestidas e na confusão de gente que foi ver o filme, ela perdeu um sapato.

finalmente nublou o tempo, o calor tava medonho.

ah, é impossível. eu estou falando seriamente sobre betty a feia e sua mudança. isso num post lá no to chegando, o blog da gil. não posso chegar a esse nível, pai do céu.

Um Carnaval imbatível
Luís Nassif

Existem pessoas, certamente apenas dentre as que nunca vieram ao Carnaval de Pernambuco, que ainda não sabem da novidade, mas ali já se tem o maior Carnaval do país.
Só há um item em que Pernambuco perde para o Rio e a Bahia: o showbizz, a exibição de estrelas conhecidas e candidatas a estrelas.
No restante é imbatível, seja na musicalidade, na diversidade, no colorido ou como cultura popular.
Como produto cultural, não há nada que chegue remotamente perto do que o Estado oferece. Maracatus, frevos, blocos, entre uma infinidade de manifestações culturais riquíssimas, coloridas, alegres.
Como produto turístico, ao longo de anos o Estado e a cidade foram se organizando, criando a infra-estrutura.
Recife sempre foi o pólo máximo da cultura nordestina. Antes de explodir no Rio, todos os artistas do Nordeste tinham passagem obrigatória por Recife, pela rádio Clube e pelo Jornal do Comércio.
Nos anos 70 veio a decadência dos engenhos e a televisão tornou-se produto cada vez mais nacional e menos regional. Sob a influência da TV Globo, disseminou-se por todo o país o modelo do Carnaval carioca, com suas fantasias caras, sua organização rígida. As manifestações regionais foram sendo esmagadas.
A resistência deu-se aos poucos. Nos anos 70, recriou-se em Recife o Bloco da Saudade, nos moldes dos velhos blocos em extinção. Nos anos 80 acabou-se com a burocratização do Carnaval de Recife, soltando o povo na rua. Olinda já regurgitava de gente nos Carnavais.
Nos anos 90, o pessoal da universidade, os intelectuais, os empresários, a classe média começaram a se voltar para a sua cultura, recriando blocos e maracatus. De sua parte, o Estado passou a montar cursos para a confecção das vestimentas de maracatu, para ensinar a fabricação de instrumentos.
E aí havia a base, de milhares de músicos anônimos tocando todos os instrumentos de sopro. De quase desaparecido, o maracatu possui hoje em dia mais de 80 grupos rurais e urbanos. Os blocos de rua se multiplicam.
A infra-estrutura pública foi completando a obra. Nos anos 90, inaugurou-se o Marco Zero, enorme praça para shows gigantescos, em pleno Recife velho. Depois, reformou-se o Recife velho, que virou centro de lazer agradabilíssimo.
Na cidade, optou-se por descentralizar o Carnaval, criando pontos de Carnaval em cada bairro. Depois, incorporou-se ao Carnaval do Estado eventos regionais, como o Papangu de Bezerros e o maracatu rural, de Nazaré.
Hoje há ampla diversidade, do desfile do Galo da Madrugada, que começa às 10h, com trios elétricos tocando música acústica, os grandes shows nordestinos no Marco Zero, os desfiles de blocos e maracatus, e até cerimônias religioso-carnavalescas originalíssimas, como a Noite dos Tambores Silenciosos, que reúne maracatus de todo o Estado para sua celebração.
E tem os grandes artistas populares -liderados pelo onipresente Alceu Valença - produzindo uma música de Carnaval variadas.
Cultura popular riquíssima, e alguma continuidade na administração pública, levaram a isso: é questão de tempo para que Pernambuco se torne um pólo superior à Bahia, no turístico de Carnaval.


E-mail - LNassif@uol.com.br

depois digam se eu não tenho razão em ficar ancha!

12.3.03

ouvi hoje a nova versão de dois passos do paraíso, ainda com a blitz, acho, era o evandro cantando.

a mariposa apaixonada de guadalupe agora mandou um e-mail, dizendo que casou com o arlindo orlando e teve gêmeos.

e eu quase tive um ataque de riso no meio do supermercado!



Dora
Dorival Caymmi


Dora, rainha do frevo e do maracatu
Dora, rainha cafuza de um maracatu
Te conheci no Recife
Dos rios cortados de pontes
Dos bairros, das fontes coloniais

Dora, chamei
Ò Dora! . . .Ò Dora!
Eu vim à cidade
Pra ver você passar
Ò Dora ...

Agora no meu pensamento eu te vejo requebrando
Pra cá,
ora prá lá
-Meu bem! ...

Os clarins da banda militar
Tocam para anunciar
Sua Dora agora vai passar.
Venham ver o que é bom

Ò Dora, rainha do frevo e do maracatu
...ninguém requebra, nem dança, melhor que tu!

Oito normas de conduta cotidiana para o cidadão moderno
por Contardo Calligaris*

1. Você pode escolher entre ficar em casa ou pegar a estrada e, sem dúvida, faz e fará um pouco dos dois. Mas, quando estiver em casa, tente não sonhar com a estrada e, quando estiver na estrada, tente não lamentar o calor do lar. Vivemos de sonhos e de nostalgias: é necessário cuidar para que essa alternância não nos mantenha constantemente afastados do momento presente.

2. Quando alguém pedir esmola ou ajuda, dê (na medida de seu possível) o que está sendo pedido. Não tente moldar o desejo de quem pede, oferecendo pão e leite em vez do trocado. A humanidade dos mais desprovidos se refugia e resiste justamente na capacidade de continuar desejando o supérfluo.

3. Todos os pedidos podem ser recusados, mas devem ser, ao menos, reconhecidos. Portanto é proibido recusar sem falar.

4. Trate como íntimo só quem poderia sem riscos lhe devolver a mesma cordialidade.

5. Caso você pretenda mudar o mundo, lembre-se de que, provavelmente, você não está à altura do mundo mudado segundo seu desejo. Se pretende transformar seu parceiro ou sua parceira, lembre-se de que você, provavelmente, não está à altura do parceiro ou parceira assim transformados. Quem quer mudar as coisas facilmente esquece de contar-se entre os itens a serem mudados.

6. Qual é a melhor viagem: visitar as capitais européias num “tour” de 15 dias ou passar duas semanas numa cidade só e conhecê-la um pouco? É mais interessante manter um casamento complicado do que multiplicar as ou os amantes. O mesmo vale para os amigos e relações em geral.

7. Uma vez por semana, durante uma hora, sente-se numa esquina de sua cidade e contemple os passantes. Tente imaginar a variedade das vidas, a dignidade de todas. Se você tem filhos, faça o exercício duas vezes por semana: será de grande ajuda para aceitar que a vida deles vale a pena, mesmo se não corresponde em nada aos seus sonhos.

8. Considere como verdade absoluta que é possível ter uma vida boa e justa sem acreditar numa verdade absoluta.

*publicado originalmente no suplemento “Mais!”, da Folha de S.Paulo, de 13/10/2002.

tem muita gente que precisa ler esta frase aqui:

" Deus não é uma máquina de prêmios onde você deposita um pedido e retira um milagre"

outra vez, vi na série O Toque de um Anjo, na Warner.

cala a boca, magda!

olha a pérola do pedro bial ontem: "a minha relação com vocês é a mesma de vocês entre si: afeto. vocês afetam e são afetados."

afe!

só aqui em casa existe um diálogo desses:

fred, me dá mais feijão?
você quer mais caldo ou mais caroço?


oxe! para mim mais feijão é mais feijão: caldo e caroço junto. se eu quisesse caldo, diria "me dá caldo de feijão".

anna barbara com dois n e sem acento, uma vez fred disse que tom jobim tem voz de crocodilo.

ora veja.

faça bonito! agora tem uma nova tela sendo leiloada prá campanha do lucas! é da Luciana Barrichelo (não sei se é parente do Rubinho), que mora nos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado no leião vai ser usado para manter o leite e as fraldas para o Lucas, já que a maior parte já foi gasta comprando o barraco onde eles moram (é uma pena, mas é barraco mesmo), móveis, eletrodomésticos como geladeira e fogão usados (lembrem que a família do lucas morava de favor e só tinha um colchonete para dormir no chão), comida, material para subir o primeiro andar do barraco (onde o lucas vai dormir junto com o irmão mais velho dele) e coisas básicas como comida, remédios, fraldas...

VIVA RECIFE, VIVA OLINDA, FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA TERRA LINDA E MUITÍSSIMO AMADA!!!

Recife dos rios cruzados de poooontes... são 466 anos!!









Olinda, quero cantar a ti esta canção... parabéns pelas 448 velinhas no bolo!!!




do blog da sunny

"Estou em Recife, mas às sextas quase sempre me dá vontade de comer sushi, de preferência de salmão, por favor.
Semanalmente vou ao shiatsu e tenho pensado muito em colocar o filhote no judô, pois adoraria vê-lo de kimono, no tatame, mandando ver.
Enquanto isso não se concretiza, coloquei os dois no kumon, pois ela não anda bem em matemática e ele gosta demais da matéria; já que falam maravilhas desssa técnica japonesa, não custa arriscar.
Na cidade há várias propagandass de um motel que inaugurou suítes com ofurô.
Às vezes fico zonza e me pergunto: estou mesmo em Recife? "

11.3.03

sonhei que ia numa loja de móveis, tipo antiquário, e via um gato verde. verdinho, quase fosforescente. aí eu perguntava para alguém se ele tinha nascido assim ou sido pintado de brincadeira.

em outra loja, no mesmo sonho, havia um senhor muito gentil que vendia miniaturas. bolsas, mochilas, cadeiras deste tamainho, nos materiais originais. lindas. e ele vendia um brinco de madrepérola que até agora tenho vontade de ter.

momento puragoiaba

sabe o chapolin? claro que sabe. pois bem: sabe de onde surgiu o nome chapolin? ah, não sabe? de chaplin. quer ver? chapolin.
e sabe quando o bolaños não interpreta nem o chaves nem o chapolin, mas aqueles outros personagens, como o velhinho? sabe qual era o nome do programa? chespirito. isso.
sabe de onde vem chespirito? de uma pronúncia mexicana e errada de shakespeare.

é.
um momento goiabal no quarto da telinha.

do Matchbox:

Caminhos pessoais

Neste feriado gastei boas tardes embalado na rede e nestas entrelinhas:

1) "Diga a verdade para você mesmo: divida uma folha de papel em duas colunas e escreva do lado esquerdo tudo que adoraria fazer. Depois, escreva do lado direito tudo que está fazendo sem entusiasmo. Escreva como se ninguém fosse ler o que está ali; não censure nem julgue suas respostas.
2) Comece devagar, mas comece: chame o agente de viagens, procure algo que se encaixe no seu orçamento, vá assistir ao filme que está adiando, compre o livro que desejava. Seja generoso consigo mesmo e verá que mesmo estes pequenos passos lhe farão sentir mais vivo.
3) Vá parando devagar, mas pare: há coisas que tiram por completo sua energia. Você precisa mesmo ir à tal reunião do comitê? Precisa ajudar quem não quer ser ajudado? Ao parar de fazer o que não lhe interessa, vai notar que você estava exigindo de si mais do que os outros realmente pediam.
4) Descubra seus pequenos talentos: o que os amigos dizem que você faz bem? O que você faz com vontade, mesmo que não seja perfeito na sua execução? Estes pequenos talentos são mensagens escondidas de seus grandes talentos ocultos.
5) Comece a escolher: se algo lhe dá prazer, não hesite. Se você está em dúvida, feche os olhos, imagine que tomou a decisão A e veja tudo que ela acarretará. Faça o mesmo com a decisão B. A decisão que lhe fizer sentir mais conectado com a vida é a certa _mesmo que não seja a mais fácil.
6) Não baseie suas decisões em ganhos financeiros: ele virão, se você realmente fizer algo com entusiasmo. O mesmo vaso, feito por um oleiro que adora o que faz, ou por um homem que detesta seu ofício, tem uma alma. Ele será rapidamente vendido (no primeiro caso) ou ficará encalhado (no segundo caso).
7) Siga sua intuição: o trabalho mais interessante é aquele em que você se permite ser criativo. Einstein dizia: "Eu não cheguei à minha compreensão do Universo usando apenas a matemática." Descartes, o pai da lógica, desenvolveu seu método baseado em um sonho que teve.
8) Não tenha medo de mudar de idéia: se você deixou uma decisão de lado, e ela o incomoda, repense o que escolheu. Não lute contra aquilo que lhe dá prazer.
9) Saiba descansar: um dia por semana sem pensar no trabalho termina permitindo que o subconsciente o ajude. Muitos (mas não todos) problemas se solucionam sem ajuda da razão.
10) Deixe que as coisas mostrem o caminho mais alegre: se você está lutando demais por algo, e não tem resultados, seja mais flexível e se entregue aos caminhos que a vida mostra.Isso não significa renunciar à luta, ter preguiça ou deixar as coisas nas mãos dos outros _ significa entender que o trabalho com amor nos dá forças, jamais desespero.
11) Leia os sinais: é uma linguagem individual, unida à intuição, que aparece nos momentos certos. Mesmo que os sinais indiquem uma direção oposta àquela que você planejou, siga-os. Às vezes você vai errar, mas é a única maneira de aprender essa nova linguagem.
12) Finalmente, arrisque! Os homens que mudaram o mundo começaram seus caminhos através de um ato de fé. Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado"
[Alan Cohen ]



acorda, telinha!

povos, a campanha do Luquinha tá atravessando um período de vacas magrelas. quem puder ajudar, por favor por favor por favor ajude. mande nem que seja dez reais. mais informações no Wumanity ou clicando no banner da História de Lucas...

10.3.03

enfrentei fila de três horas e meia no itaú. e era para pagar. se ainda fosse para receber...

você sabe que está velho quando lê uma notícia dessas:

Cartoon exibe He-Man recauchutado em abril

HOUVE um tempo em que o herói de toda uma geração era um sujeito moreno, musculoso e com um improvável cabelo loiro em corte tigelinha. Não bastasse tal visual, trajava uma discreta sunga peluda e exibia uma cruz no peito. Agora, o Cartoon Network, em comemoração aos 20 anos do herói, vai trazer o novo He-Man para o Brasil.

A partir de 5 de abril, às 13h30, tanto os saudosistas quanto os que nunca ouviram falar no "Homem Mais Poderoso do Universo" poderão conhecer o "remake", lançado nos Estados Unidos no ano passado com grande sucesso.

Amadurecendo os personagens, os produtores da Mike Young Productions prometem que, finalmente, será revelada a origem do vilão Esqueleto, apenas insinuada na série original.

Com as 26 novas aventuras do desenho, chega uma nova linha de brinquedos. Afinal, o personagem é propriedade da Mattel, uma das maiores fabricantes mundiais. Na verdade, a série foi uma maneira de promover os bonecos "Masters of the Universe", que, segundo a lenda, teriam sido criados às pressas para substituir uma linha de brinquedos baseada no filme "Conan - O Bárbaro". Como o filme não tinha nada de infantil, e o prejuízo parecia inevitável, mudou-se a aparência dos personagens, e a produtora Filmation elaborou um novo desenho.

Coube a alguns roteiristas hoje famosos como Paul Dini (que recriou os desenhos do Batman na década passada) e J. M. Straczynski ("Babylon V") a ingrata tarefa de justificar os personagens esquisitos que habitavam o planeta Etérnia. Com o herói, conviviam personagens como a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull (sua fonte do poder), Mentor (o pai de Teela, sua paixão platônica) e Pacato, um tigre falante e covarde que se transformava no Gato Guerreiro.

Nas manhãs da Globo, os 130 episódios, exibidos originalmente entre 1983 e 1985, fizeram da série uma febre entre jovens e crianças. Mesmo sendo politicamente correta a ponto de os personagens aparecerem ao fim de cada capítulo para explicar a lição de moral do dia.
Tal sucesso alavancou outro desenho: "She-ra, a Princesa do Poder". Protagonizada pela irmã do corpulento herói, a ação se passava em Etéria, outro planeta. Na verdade, uma xerox roxa, rosa e feminina de tudo o que havia em He-Man.

Em 1987, ele chegou aos cinemas na pele do canastrão russo Douph Lundgreen, no filme "Mestres do Universo". Com pouco orçamento e sem maiores atrativos, o longa mostra He-Man desembarcando na Terra para derrotar o Esqueleto (Frank Langella).

Além disso, em 1989, após a falência da Filmation, foi produzida a série "As Novas Aventuras de He-Man". Nela, ele vai ao espaço descaracterizado: bem mais magro e usando rabo-de-cavalo e calças. Uma série ruim de 65 episódios.

da Folha de São Paulo

mandou bem, mago.


Obrigado, presidente Bush
Paulo Coelho

Obrigado, grande líder George W. Bush.
Obrigado por mostrar a todos o perigo que Saddam Hussein representa. Talvez muitos de nós tivéssemos esquecido de que ele utilizou armas químicas contra seu povo, contra os curdos, contra os iranianos. Hussein é um ditador sanguinário, uma das mais claras expressões do mal hoje.
Entretanto essa não é a única razão pela qual estou lhe agradecendo. Nos dois primeiros meses de 2003, o sr. foi capaz de mostrar muitas coisas importantes ao mundo, e por isso merece minha gratidão. Assim, recordando um poema que aprendi na infância, quero lhe dizer obrigado.
Obrigado por mostrar a todos que o povo turco e seu Parlamento não estão à venda, nem por 26 bilhões de dólares.
Obrigado por revelar ao mundo o gigantesco abismo que existe entre a decisão dos governantes e os desejos do povo. Por deixar claro que tanto José María Aznar como Tony Blair não dão a mínima importância e não têm nenhum respeito pelos votos que receberam. Aznar é capaz de ignorar que 90% dos espanhóis estão contra a guerra, e Blair não se importa com a maior manifestação pública na Inglaterra nestes 30 anos mais recentes.
Obrigado porque sua perseverança forçou Blair a ir ao Parlamento com um dossiê falsificado, escrito por um estudante há dez anos, e apresentar isso como "provas contundentes recolhidas pelo serviço secreto britânico".
Obrigado por fazer com que Colin Powell se expusesse ao ridículo, mostrando ao Conselho de Segurança da ONU algumas fotos que, uma semana depois, foram publicamente contestadas por Hans Blix, o inspetor responsável pelo desarmamento do Iraque.
Obrigado porque sua posição fez com que o ministro de Relações Exteriores da França, sr. Dominique de Villepin, em seu discurso contra a guerra, tivesse a honra de ser aplaudido no plenário, honra que, pelo que eu saiba, só tinha acontecido uma vez na história da ONU, por ocasião de um discurso de Nelson Mandela.
Obrigado porque, graças aos seus esforços pela guerra, pela primeira vez as nações árabes, geralmente divididas, foram unânimes em condenar uma invasão, durante encontro no Cairo.
Obrigado porque, graças à sua retórica afirmando que "a ONU tem uma chance de mostrar sua relevância", mesmo países mais relutantes terminaram tomando posição contra um ataque.
Obrigado por sua política exterior ter feito o ministro de Relações Exteriores da Inglaterra, Jack Straw, declarar em pleno século 21 que "uma guerra pode ter justificativas morais" e, ao declarar isso, perder toda a credibilidade.
Obrigado por tentar dividir uma Europa que luta pela sua unificação; isso foi um alerta que não será ignorado.
Obrigado por ter conseguido o que poucos conseguiram neste século: unir milhões de pessoas, em todos os continentes, lutando pela mesma idéia, embora essa idéia seja oposta à sua.
Obrigado por nos fazer de novo sentir que, mesmo que nossas palavras não sejam ouvidas, elas pelo menos são pronunciadas, e isso nos dará mais força no futuro.
Obrigado por nos ignorar, por marginalizar todos aqueles que tomaram uma atitude contra sua decisão, pois é dos excluídos o futuro da Terra.
Obrigado porque, sem o sr., não teríamos conhecido nossa capacidade de mobilização. Talvez ela não sirva para nada no presente, mas será útil mais adiante.
Agora que os tambores da guerra parecem soar de maneira irreversível, quero fazer minhas as palavras de um antigo rei europeu a um invasor: "Que sua manhã seja linda, que o sol brilhe nas armaduras de seus soldados, porque durante a tarde eu o derrotarei".
Obrigado por permitir a todos nós, um exército de anônimos que passeiam pelas ruas tentando parar um processo já em marcha, tomarmos conhecimento do que é a sensação de impotência, aprendermos a lidar com ela e a transformá-la.
Portanto, aproveite sua manhã e o que ela ainda pode trazer de glória.
Obrigado porque não nos escutastes e não nos levaste a sério. Pois saiba que nós o escutamos e não esqueceremos suas palavras.
Obrigado, grande líder George W. Bush.
Muito obrigado.

tá passando 24 horas na fox. eu já disse que eu quero ver essa série mas não consigo, pq ela me deixa agoniada?

legal, sumiram os caracteres orientais e agora o blogger coloca losangos com interrogações no lugar das letras acentuadas e do c cedilha.

que haja paz no mundo, e que ela comece por mim.

trecho de música que eu vi na série touched by an angel.

mas que coisa insuportável o quadro de pedro cardoso no fantástico!

um dos gatos da Cora Rónai foi pro céu dos bichinhos.

durma bem, Cotton.

do uol

Fãs do seriado "As Panteras" na infância batem mais nos maridos


WASHINGTON (Reuters) - Crianças que assistem a programas de televisão violentos se identificam com os personagens e acreditam que eles são realistas, o que aumenta as chances delas se tornarem adultos agressivos, afirmaram pesquisadores americanos nesta segunda-feira.

Mas se os pais acompanham seus filhos e discutem as diferenças entre ficção e realidade, eles podem reduzir os efeitos da violência da TV, disse o grupo de psicólogos responsável pela pesquisa.

Foram entrevistados pais, professores e crianças (entre 6 e 10 anos) na região de Chicago e foi feita uma análise de seus hábitos televisivos.

Eles então esperaram até que 329 entrevistados crescessem e se casassem, e então voltaram a entrevistá-los, conversaram com seus cônjuges e verificaram suas fichas policiais.

Quinze anos depois, homens e mulheres que assistiram, gostaram e se identificaram mais com programas de televisão violentos demonstraram a tendência de serem mais agressivos, afirmou o grupo de estudiosos na edição desta semana do periódico Developmental Psychology, publicado pela Associação Americana de Psicologia.

As conclusões não variam de acordo com o status econômico da criança, raça, personalidade dos pais e ocupação, além de outros fatores levados em consideração.

Os psicólogos Rowell Huesmann e seus colegas na Universidade de Michigan reencontraram as pessoas entrevistadas na infância, em 1977, sobre quais programas de TV violentos elas assistiam.

Os programas considerados violentos na época incluem o seriado "Cyborg, O Homem de Seis Milhões de Dólares" e os desenhos animados "Bip-Bip".

Homens que gostavam desses programas apresentaram uma tendência muito maior de empurrar ou sacodir suas mulheres, agredir alguém que os insultou, cometer infrações por excesso de velocidade no trânsito ou ser condenados por outro crime.

As mulheres que gostavam de programas violentos na infância, como "As Panteras", apresentaram quatro vezes mais índices de agressão físicas contra seus maridos, além de cometerem infrações por excesso de velocidade no trânsito ou serem condenadas por outro crime.

Os pesquisadores não acreditam que as crianças que já tenham uma predisposição natural para a agressividade e a violência tendam a gostar mais desses programas.

"É mais plausível que a exposição à violência da TV aumente a agressividade do que a agressividade aumente as preferências televisivas", disse Huesmann em nota.

pela primeira vez na via deu torço para que o povo vote na sabrina para continuar no big brother.

melhor uma bunda do que um bundão, hahaha.

8.3.03

Tablóide diz que Michael Jackson tem filho adolescente
Michael Jackson teria feito vodu para matar Spielberg
Sony exibe polêmica entrevista com Michael Jackson


tá na hora de mudar de assunto.

e para desanuviar este blog, o primeiro capítulo do gerador de novelas de manoel carlos.

texto 1
Helena, a estúpida - Cena 12

Versão instrumental da música "O Pato" como trilha incidental. Helena e Muriel estão sentadas na mesa de um sebo, o local fica no cristo redentor, como a vista denuncia. Um garçom trás dois copos de caipimorango para as mulheres. Helena sorri agradecida e conversa com Muriel .

Helena:
- O uso de brincos pesados faz a orelha rasgar.

Muriel:
- É verdade... Não sei porque tem gente que se preocupa com o engarrafamento do humaitá, com os bailes funk e com a lacraia na tv. O que você falou e beber caipimorango são muito mais importantes.

Helena:
- E não é? Sabe que isso me lembra aquela viagem que eu fiz para gstaad? Foi quando eu conheci o teobaldo e resolvi me anular como ser-humano.

Muriel:
- Mas você fez a coisa certa! Tem que ser assim mesmo. Casar com um homem rico, abrir uma clínica de estética e não se esquecer de toda semana passar por um gesso lipolítico.

Helena dá uma risada muito fina e discreta. Lá fora o bandido da luz vermelha aponta uma granada de mão para um pedestre. Geral no cristo redentor. Sobe o pato.


texto 2

Helena, a desavisada - Cena 12

O pato - versão João Gilberto- como trilha incidental. Helena e Teobaldo estão andando de mãos dadas na calçada. Câmera desfoca no cristo redentor que aparece ao fundo, mas ainda é possível identificar o local. Os dois resolvem se sentar num banco pichado pelo Comando Vermelho.

teobaldo:
- Você viu o que os noticiários andam inventando? o engarrafamento do humaitá, os bailes funk e a lacraia na tv. Quem eles acham que enganam?.

Helena:
- Ah, eu é que não caio nessa. Atualmente eu só acredito em um gesso lipolítico

teobaldo:
- De fato. E se possível em gstaad, bebendo caipimorango... Hahaha!

Helena:
- Como diria Muriel: o uso de brincos pesados faz a orelha rasgar! Aliás, você soube que ela casou com o o bandido da luz vermelha?

teobaldo:
- E quem não soube? Mulher de sorte está aí. Agora tem até segurança com uma granada de mão na porta de casa!

Helena:
A gente podia marcar de ir amanhã para um sebo com eles... O que você acha?

teobaldo:
Por mim tudo bem, porque eu já sou rico. Mas você não tem trabalho?

Helena:
E você acha que eu me preocupo com uma clínica de estética? Pega o celular e liga para eles...

teobaldo tira o celular do bolso. Câmera agora foca no cristo redentor. Sobe o pato (versão João Gilberto).


texto 3
Helena, a lobotomizada - Cena 12

o pato como trilha incidental. Helena está fazendo cooper no cristo redentor quando acidentalmente se encontra com Muriel. Na mesma hora ela pára e olha com ódio para a rival. O embate é inevitável.

Helena:
- Vagabunda! Você ainda tem coragem de morar aqui no Rio depois que foi pêga cantando o teobaldo num um sebo barato?

Muriel:
- Alto lá! Ele é quem estava me cantando. Aliás, até me convidou pra ir pra gstaad com ele. Isso depois que me disse que o uso de brincos pesados faz a orelha rasgar....

Helena (aos prantos):
- Mentira! Agora só falta você inventar que existe o engarrafamento do humaitá, os bailes funk, a lacraia na tv e o bandido da luz vermelha no Rio. Pensa que eu sou boba?

Muriel:
- Que mentira? Mentira é o seu casamento. O pobre do teobaldo precisa encher a cara de caipimorango para te agüentar.

Helena (aos prantos):
- Escuta aqui: eu não investi em uma clínica de estética, em um gesso lipolítico e em toda espécie de futilidade para perder meu homem para você. Você acha que é fácil ser protagonista do Manoel Carlos?

Helena tira uma granada de mão do meio do decote que generosamente mostra seu novo implante de silicone e aponta a arma para Muriel. Ao fundo, sol se põe no cristo redentor. Sobe o pato.

ora, se até a noviça rebelde transou e betty a feia vai ficar bonita, pq eu que não vou me arranjar nessa vida?

caramba, crescer faz a gente esbarrar em obstáculos. sou alice grande na casa do coelho.

meus dentes doem de tanta tensão. preciso ficar bocejando e a mandíbula faz crec.

crise braba, essa.

confissão

odeio chacrinha. mesmo quando ele era vivo.
fred tem uma amiga que, quando criança, queria ser chacrete.

Você está num show (num estádio, num bar, wherever) de um grande ídolo, ele(a) olha pra você e te convida pra subir no palco e cantar uma música. A pergunta é: onde você está, quem é a banda (cantor-a) e qual é a música?*

*pergunta da Marina, no Blowg.

pensei direto em dancing in the dark, subindo no palco e dançando com bruce springsteen.

eu sempre confundo a kate blanchet. acho que ela tem nome de velha e penso logo na senhora de driving miss daisy.

e muriel ficou por perto, miando um pouco, deitando nos meus pés. não ajudou muito, mas fez bem.

tou tão cansada das coisas que se repetem... eu e lu temos a mesma briga desde sempre... e já que ela vai fazer 50 anos, a esperança de que ela mude é pequena... e a esperança de que eu mude e passe a entender o que ela quer dizer é tão pequena quanto. acho que vamos ficar assim para sempre.

eu preciso aprender a não ouvir demais.
eu preciso aprender a não falar demais.
eu preciso aprender a não dar importância demais.
eu preciso aprender, preciso aprender, preciso aprender.

fred dizia que estava vendo a história se fazer na reunião da onu.
eu, de saco cheio, dizia que não ia adiantar nada eles dizerem que sim ou que não, que o bush vai atacar porque quer e pronto, tá se lixando.


fosse outro país fazendo o que eles fazem, hein? macaco, olha teu rabo...

pq falam maicon jackson quando é mais fácil dizer maikel?

nina, cadê tu que não escreve no mentes de lua?

oxe, stella, acordada uma hora dessas?

é horrível ser mal interpretada. perdi o sono, o bonde, estou torta dentro de casa. vontade de sumir. horrível ser mal interpretada quando tudo que eu queria era respeito, que é bom e eu gosto e faz bem pros dentes.


bichinho do fred, dessa vez nem ele me consolou.

7.3.03

segunda feira corto os cabelos. isso. o salão abre na segunda, e é mais barato.

perpétua varreu fora os meus cogumelos.


gente sem coração. nem imaginação, chuif.

como não vi na tv, aluguei os dvds de hilda furacão. mas agora tou com uma preguiiiiiiiiiiiça de assistir...

"não acredite nela, mamãe. Cinderela é fal-sa!"


lembranças de um sítio sem internet nem harry potter.

pitanga
sapoti
cajá
sirigüela
pitomba
graviola
carambola
acerola
goiaba
jaca dura
ingá
manga rosa
manga espada
manguito
jambo do pará
caju


quando eu era bem menina eu chupava a pitomba, passava no açúcar, chupava de novo, passava no açúcar... incrível como a pitomba durava...

sabor estranho de infância: ervilha com leite moça, comida aos poucos na xícara de cafezinho. (sem café, óbvio)

tudo o que a gente sonha é a gente mesmo. preciso lembrar disso.

paz, amor e colete à prova de bala.

escrevi um conto sobre antonio banderas. ficou legal. ninguém vai ler.

eu quero ser adélia prado.

e abro outro blog-de-menina-apaixonada-por-elfo.

ai. ano doismilitrês e eu vejo isso.

larga do micro, menina, vai dar beijo na boca. de gente. aquela fase "vejo teu pôster na folha central/beijo tua boca e te falo bobagem" precisa acabar na adolescência. eu já passei por ela, já paguei micos demais.


por saci e caipora ninguém se apaixona, né? ah, dai-me forças.

estou gripada de novo. chongas.

pq eu ainda sou católica, vocês sabem. ainda. e quarta feira de cinzas não se come carne. eu ataquei uma pizza de banana e alguns queijos-quentes.

mamãe, que saudade do seu peixe de coco. e até das coisas exóticas, como quibebe e bredo, que eu nunca provei.

jejum de carne mais fuleiro, esse.



sim, eu sei fazer peixe de coco, mas tava com preguiça de ir na rua naquele calor comprar peixe, coentro, tomate, pimentão e leite de coco. fazer o quê com meus pecadinhos?


e vc sabia que apesar de tudo sou católica? apesar da santa madre igreja me proibir comungar pq não casei no religioso*, veja só. eu ainda sou católica, mas pelo que me consta os padres pedófilos não foram excomungados e podem lá papar hóstia quando quiser. tem algo de muito errado nisso! acorda, ô joão paulo!


* é, eu vivo em pecado. não é excitante viver em pecado?
enquanto isso, assassinos comungam e padres pedófilos idem.
eu comungo também, caramba. mas o padre não sabe que vivo em pecado. mas deus sabe e até agora não caiu nenhum raio bíblico na minha ímpia cabeça. e quer saber de uma coisa? se me proibirem eu armo o maior barraco. e vou comungar em outra igreja. eu sou teimosa! ;)

6.3.03

Presença

Mario Quintana

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente,
o vento das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
a folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu te sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!

do livro Apontamentos de História Sobrenatural)

4.3.03

mais uma pérola da tv no carnaval

agora vamos entrevistar a taís, do bbb 2. taís, qual a sua fantasia?
hm... biquíni! tem uns enfeites, mas é um biquíni...

e cheguei ao caos completo.
devido à infiltração reinante no meu quarto, nasceram dois cogumelinhos junto do ar condicionado.

e fred, claro, não toma providências. pq providência a 900 reau é muito cara para ser tomada.

então as pessoas morrem.

morreu meu primo, hoje, aos 45 anos de idade. marquinho teve falta de oxigenação no cérebro ao nascer, os médicos não davam muito tempo de vida para ele, e ele morreu hoje, aos 45 anos, sem ter vivido. morreu a mãe dele, morreu o pai, minha tia cuidou dele todos estes anos, cuidado e carinho para um menino magrinho, pele e osso, só, amarelinho cor de fórmica.
meu tio era casado com a primeira mulher dele, prima em primeiro grau. teve oito filhos, seis com saúde, o marquinho e a ione, que tem problemas mentais e mora em alguma instituição que eu não sei qual é.
depois que a mulher dele morreu, deixando filhos pequenos, ele casou de novo com minha tia, irmã da minha mãe. e, quando meu tio sentiu que ia morrer, pediu para minha tia cuidar do marquinho e da ione. meu tio morreu em 77. os seis irmãos do marquinho e da ione não se preocupavam com eles. não iam (não vão) visitar, não telefonam para saber da saúde.
e eu estou triste. marquinho era, como disse um médico que foi visitar, um mistério. como uma criatura vive tantos anos só se alimentando de papa de aveia e banana machucada, sem beber água.
não, ninguém levou marquinho a fisioterapeuta ou neurologista. isso não tinha lá nos cafundós de alagoas no meio do século passado, caramba. era a vontade de deus e ficou sendo desde então.
marquino era como um bebê grande. mal se mexia, grunhia alguma coisa, gostava de bater a mão na lateral do berço grande onde dormia.
quando eu era menina eu tinha medo dele. depois passei a ter pena, depois um grande carinho.
eu sei que ele está melhor. um inocente, como dizia minha avó. se tem céu, ele está lá, junto com os pais.
eu disse para minha tia dormir cedo, com a sensação de missão cumprida.
porque não foi por acaso que ela, que não pôde ter filhos, teve esse para cuidar.

3.3.03

pérola de repórter na madrugada da rede tv

ah, você vai sair de diabete!
é, de diabinha.

zsafir, szafir, o pai lá da outra, vai ser cristo na paixão de nova jerusalém.

ora, virou bacanal. que um terremoto destrua o cenário de pedra, pq há limite para a decadeência.


* sim, que o terremoto ocorra quando tudo estiver vazio, que eu não sou hitler.

sim, eu vi o especial do michael jackson. como bem disse fred, é um rico coitado.

parece que o belelê só aconteceu neste blog. o blog do meu pai tá direitinho.

ora pleura, para quem eu reclamo?

2.3.03

cidades da promoção voe gol e volte a um real.

fortaleza e recife
brasília e recife
recife e natal
recife e salvador


brigada, gol. que bola fora, hein?

ah ótimo. acho que o suporte do blogger caiu na folia e deixou tudo para consertar na quarta feira. o blowg da marina tb tá esquisito.

1.3.03

a pleura desse blogger dá pau num post que me levou hora e meia para arrumar, o do leão do norte, explicando todas as citações. ódio. é sábado de carnaval, nada presta na tv e eu não tenho mais mirc.

acho que vou tomar uma overdose de lexotan, mas não tenho. só vende com receita médica.

neste meu carnaval carioca, só tem um bloco desfilando no meu coração...

Leão do Norte
(Lenine e Paulo César Pinheiro)

No coração do folclore nordestino
Eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá
Sou um boneco do Mestre Vitalino
Dançando uma ciranda em Itamaracá
Eu sou um verso de Carlos Pena Filho
Num frevo de Capiba
Ao som da Orquestra Armorial
Sou Capibaribe
Num livro de João Cabral

Sou mamulengo de São Bento do Una
Vindo no baque solto de Maracatu
Eu sou um auto de Ariano Suassuna
No meio da Feira de Caruaru
Sou Frei Caneca no Pastoril do Faceta
Levando a Flor da Lira
Pra 0 comments

desconfie sempre quando um filme de atores muito conhecidos não é lançado no cinema e vai direto pro vídeo.